terça-feira, 22 de março de 2011

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água

"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse". Jo.5:4

 

Fica bem claro que o milagre das águas em movimento, no Tanque de Betesda acontecia de quando em quando.

Essa é uma particularidade que teve o seu final com a Vitória de JESUS CRISTO sobre todas as forças do mal.

Por misericórdia à raça humana DEUS ordenava que um anjo descesse e movesse as águas. Essas eram águas curativas. Por causa do mesmo amor, DEUS decide, e envia seu único Filho para resgatar toda a humanidade. ELE vem e diz: "Eu Sou a Porta das Ovelhas". (João 10: 7)

Termina a função do anjo que movimentava as águas. JESUS CRISTO vem como Água Viva que desce do Trono do Altíssimo. Esta água não está delimitada por um tanque. ELE é a própria cura.

Assim fica bem mais fácil e tranqüilo iniciar um novo dia. Aqui JESUS está presente e, pronto para com Seu amor te tocar, e aliviar seu fardo pesado.

Ás vezes, você não necessita de cura física, mas a paralisia da sua alma te prende, impossibilitando a realização de seus projetos.

Qual sua necessidade? O homem do Tanque de Betesda estava paralítico há 38 anos.

Quanto tempo já se passou... Seus sonhos foram enterrados?

Este é a ocasião propícia para deixar JESUS CRISTO entrar na sua história.

ELE continua tão gentil como Aquele que interpelou o paralítico e disse: "Queres ser curado"? Está esperando sua decisão. Sabe o quanto necessita da Sua presença em sua vida. Vai esperar pacientemente a sua resposta. ELE pode resolver cada um dos seus problemas. É o único que pode solucioná-los e te surpreender com o mais que fará.

Vale acreditar e descansar Naquele que, move as águas a seu favor.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, quero ser alvo do seu amor, como foi aquele paralítico no Tanque de Betesda. Preciso da Sua presença na minha vida. Quero que a minha história reflita o Seu amor. Serei vitorioso neste dia. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário