sábado, 19 de março de 2011

Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e JESUS subiu para Jerusalém

"Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e JESUS subiu para Jerusalém". Jo.5:1

 

O exercício do ministério de JESUS exigia muita capacidade física, somada à misericórdia de quem conhecia o sofrimento da humanidade.

Quando lemos: "passadas estas coisas..." basta olharmos para os escritos anteriores que vamos perceber que JESUS gastava seu tempo, ensinando, curando e libertando.

ELE estava com seus discípulos a caminho de Jerusalém para uma festa. No seu caminho decidiu entrar em um lugar bem próximo ao muro de Jerusalém. Não era esse o Seu destino. Desviou-se um pouco do itinerário porque sabia que alguém, em algum lugar daqueles pavilhões precisava Dele.

Assim ELE continua até hoje. Sempre pronto a mudar sua rota, só por sua causa.

Enquanto está lendo esta mensagem creia que, JESUS CRISTO está se aproximando. Como é o seu costume, ELE vai te fazer uma pergunta. Quem sabe vai repetir algumas frases que já usou no passado. O resultado da Sua intervenção depende só de você.

Pode te perguntar: "Queres ser curado"? Neste tanque, que recebe o nome de Betesda, encontrou um paralítico que jazia ali há 38 anos. Creio que suas esperanças já tinham se acabado. Concluímos isto pela resposta que ele deu.

Com você pode ser diferente. De novo renova a pergunta: "Queres ser curado"? Só depende de você.

A pergunta generaliza todas as suas aspirações. Pode ser que não seja uma paralisia física. Quem sabe os seus objetivos estão paralisados. Não consegue mais sonhar. Não tem mais projetos, nem vontade de continuar lutando. Esta é uma grave enfermidade. JESUS pode e quer ressuscitar todos os seus sonhos.

Ele te colocará de pé, e mostrará que vale a pena caminhar com ELE.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado JESUS! Na Sua vontade em abençoar o Senhor me encontrou. Estou pronto a responder às suas perguntas. Sei que para cada uma delas a resposta virá acompanhada de uma solução. Obrigado por se importar comigo. Quero seguir a caminhada junto com o Senhor. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço.

"E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir". João 11: 44

 

Lázaro teve uma experiência única. Qual a sua reação quando percebeu que estava saindo de um túmulo? E o que era pior, completamente enrolado com faixas (este era o costume da época).

Já parou para pensar que esta experiência tem se repetido inúmeras vezes na vida de muitas pessoas? Às vezes até você já se viu assim.

De que forma? Da mesma maneira que aconteceu com Lázaro.

Todas as manhãs, o alvorecer trás mais preocupação do que a alegria em acordar.

O sair da cama não significa nada a não ser o enfrentamento de tantos problemas.

Nas primeiras horas do dia precisamos de pessoas que nos ajudem a desatar os nós da nossa vida. Para Lázaro eram as faixas. Sozinho ele não conseguiria. Viu? São experiências bem parecidas.

A grande diferença era que do lado de fora do túmulo estava Seu amigo, esperando. JESUS CRISTO, deu a ordem para que a morte saísse daquele corpo e esperou para ver o resultado. ELE bem sabia qual seria.

Hoje, ELE te aguarda. Não importa o momento: bem cedo, logo depois do almoço, ao entardecer ou quando a noite te envolve com seu manto escuro. A Luz de JESUS está pronta para qualquer ocasião.

ELE te espera com a solução para cada um dos seus problemas. As faixas serão tiradas cuidadosamente. Você não conseguiria fazer melhor.

Pode colocar nome nas faixas que te aprisionam: Medo de enfrentar situações novas? Nada é novidade para ELE. Medo de fracassar? ELE não conhece o fracasso. Medo de pessoas? ELE conhece cada uma, e sabe lidar com todas. Medo do desconhecido? ELE conhece todas as coisas, foi ELE mesmo que criou cada uma delas.

Agora você está pronto. Deixe JESUS CRISTO te tocar. Cada toque Dele é uma faixa removida. Quando estiver livre, tenha certeza de que teve um encontro com o Senhor. Se desejar... ELE ficará sempre com você.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, eu quero a Sua presença comigo. Não só nos momentos difíceis, quando as faixas tentarem me enrolar. Quero Sua companhia sempre. Fique comigo. Em Nome de JESUS. Amém!