segunda-feira, 2 de maio de 2011

E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro

"E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro". I Re. 17: 6

 

Elias, o grande profeta de Israel, experimentando uma situação que é muito difícil imaginar, se conseguiria passar por ela. Sozinho, escondido dos reis de Israel, sem água e sem comida. DEUS vem e intervêm em sua história. Os corvos trazem carne e pão. A água estava disponível no ribeiro.

Seu primeiro questionamento. Como comer algo trazido por corvos? Sabe que esta ave é caracterizada por comer carnes estragadas. Como Elias consentiu em ser alimentado por corvos?

Muitas vezes, DEUS permite que andemos por lugares ermos, verdadeiros desertos. São estes lugares que nos dão certeza da companhia do ESPÍRITO SANTO. Ele vem e nos consola.

O coração de Elias deve ter ficado apreensivo quando percebeu que o lugar onde estava era inóspito e nada poderia saciar suas necessidades. Como você, que muitas vezes se vê desprotegido de tudo e de todos. Nesta hora, o Senhor envia pessoas, que de alguma maneira suprirá suas necessidades materiais.

Se o que você precisa está muito longe de ser resolvido com dinheiro, DEUS enviará algo que supri também sua necessidade emocional. Estas situações não são resolvidas como nós queremos. DEUS sabe o que de melhor ELE tem preparado para você.

Tempo de deserto é o período onde ouvimos mais de perto a voz do Pai. Em nenhum momento ELE nos desamparada. Plagiando uma história popular: Nesses períodos, onde não acha à presença de DEUS em sua volta, com certeza ELE te têm em Seus braços.

Pra.Mírian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, como está difícil atravessar esse deserto sozinho. A minha volta tudo se torna avassalador. Sou prensado por todos os lados e não encontro escape. Obrigado porque que creio que "os corvos" me trarão sustento e a Água Viva que desce do Trono suprirá as necessidades da minha alma. Ajuda-me a confiar em Ti. Em Nome de JESUS. Amém!