terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mas pela graça de Deus sou o que sou...

"Mas pela graça de Deus sou o que sou..." ICo 15:10.

 

Uma das grandes crises na vida é a chamada "crise do ser".

Somos inquiridos: "Quem é...; o que é; onde mora; é casado; quantos filhos...?".

E a luta segue por aí afora! É impressionante como Deus vê e nos trata exatamente ao contrário dos conceitos sociais.

Para Ele, pouco importa o que fazemos, mas sim o que somos.

Quando Paulo afirmou: "Sou o que sou pela graça de Deus" ICo 15:10, ele passou o perfil correto daquilo que a Psicologia moderna chama de auto-imagem.

Ele conhecia a sua vida – sabia de onde viera, convivia com seu presente e tinha certeza do seu futuro! Em nossos dias, quando multiplicam o número dos auto-afirmadores, superconjugando os verbos de ação na primeira pessoa, seria bom trazer à nossa mente que realizações nem sempre são sinônimo de seriedade, santidade e solidez.

Paulo afirma: "Sou o que sou pela graça...". Fora da graça de Deus, estamos à mercê de nós mesmos.

Sonhar é tão importante quanto realizar. Nem sempre conseguimos transformar os nossos sonhos em realidade, mas é importante sonhar.

Martin Luther King pregou sobre o seu SONHO... "Eu tenho um sonho", repetia ele dezenas de vezes em seu magnífico sermão.

Martin Luther King não viveu o suficiente para participar do que sonhou, mas hoje, milhares de negros norte-americanos vivem a realidade daquele sonho.

A Igreja é mais importante do que os seus pastores.

Os pastores são magníficos, mas são passageiros. Eles foram chamados pelo Pastor por excelência para cuidar das ovelhas.

A Igreja, com todas as suas limitações, é eterna. Diretamente, Deus não tem compromisso pessoal com nenhum pastor, mas tem uma Aliança eterna com a Igreja. Ela é Sua! A síntese do evangelho do Senhor Jesus é conhecida como a Lei Áurea: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" Mt 7:12.

Quando você coloca isso em prática, é um CRISTÃO, caso contrário, é apenas um RELIGIOSO.

Nazareno

PENSAMENTO
Deus sabe qual é a sua real motivação de vida.

ORAÇÃO
Senhor, ajudá-me a ter atitudes que alegrem Teu coração, por Cristo, amém.