sábado, 15 de junho de 2013

Encontro com Deus

Jesus disse o que tinha a dizer... Vamos ouvi-Lo

 

Eu os tenho chamado amigos, porque tudo que ouvi de meu Pai Eu lhes tornei conhecido. (Jo.15:15)

 

Jesus nos ensina a ser concisos. Seu maior sermão pode ser lido em oito minutos(Mt.5 - 7)...

 

Ele resumiu a oração a cinco frases (Mt.6:9-13 "9Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11O pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; 13E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.").

 

Ele fez calar seus acusadores com apenas um desafio (Jo.8:7 "E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.").

 

Resgatou uma alma com uma declaração (Lc.23:43 "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.").

 

Sintetizou a Lei a três versículos (Mc.12:29-31 "29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.").

 

E reduziu todos os seus ensinamentos a uma ordem (Jo.15:12 "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.").

 

Ele disse o que tinha a dizer e voltou para casa.

 

Max Lucado