terça-feira, 5 de julho de 2011

Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força

"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos". Dn.2:20-21

 

Daniel era o homem de confiança do rei Nabucodonosor. Depois do decreto assinado o rei voltou atrás pela palavra de Daniel. Este foi orar ao Senhor. Sabia dos privilégios que ele tinha como cidadão e filho de DEUS. Com ousadia, ele e seus companheiros pediram a DEUS que lhes fosse revelado o sonho do rei e sua interpretação. Só um filho poderia pedir o que eles pediram a DEUS. Também só um filho poderia conhecer os atributos do seu Pai Celeste.

Daniel sabia que ELE era bendito de eternidade a eternidade. Ninguém seria achado mais capaz do que o próprio DEUS. Concluíram que a sabedoria habitava Nele. Todo o conhecimento é Dele: presente, passado ou futuro. O sonho de Nabucodonosor não poderia estar escondido de DEUS. Sabia exatamente cada particularidade daquele sonho e sua interpretação.

 A força também estava em suas mãos. Ninguém poderia ousar nada que não estivesse debaixo do seu controle.

Nem mesmo o clima estava na direção do homem. ELE mesmo dirigia toda a Sua criação.

Só ELE poderia permitir um castigo tão terrível como Nabucodonosor queria imputar aos seus sábios. ELE mesmo poderia tirar o rei da sua posição de realeza.

Agora Daniel reivindica o que ele e seus companheiros necessitavam. Sabedoria e entendimento. Só assim a vida deles e de todos os sábios seria salva.

Percebeu como é grande o DEUS que decidiu ser Seu Pai através de JESUS CRISTO?

Até então éramos estranhos às promessas. Hoje podemos reivindicar cada uma delas, no Nome de JESUS CRISTO.

Assuma sua posição de filho e cidadão do Reino e desfrute de todas as bênçãos.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Pai quero aprender com o Senhor todas as coisas. Ensina-me a ser seu filho. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.