quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis por à prova, ofereceu seu filho Isaque em sacrifício

"Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis por à prova, ofereceu seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto para sacrificar o seu único filho" Hb 11:17.

 

Poderíamos preencher muitas listas com as promessas de Deus.

Apresento mais algumas que têm sido reais em minha vida – algumas porque já se cumpriram, outras porque um dia ainda experimentarei.

1. Consolo quando decepções nos atingem. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam" Sl 23:4.

2. Fortalecimento quando a tentação parece nos vencer. "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" ICo 10:13.

3. Coragem quando temos diante de nós o desconhecido. "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" Js 1:9.

4. Quando precisa garantir que é a vontade do Senhor para as nossas vidas. "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2.

5. Segurança na morte. Quando a sombra da noite se aproxima Jo 11,14; Sl 23.

6. Certeza da Sua Volta. E Ele disse que voltará. A maior de todas as garantias é o apoio da nossa certeza: "Venho sem demora" Ap 3:11a.

Nazareno



PENSAMENTO
Ele é verdadeiro. Sempre cumpre o que diz!


ORAÇÃO
Pai, minha oração neste dia é de agradecimento por saber que, apesar dos dias difíceis que tive, Tu estás cuidando de cada detalhe da minha vida. Em nome de Jesus, amém.