segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“Põe-me como selo sobre o teu coração,

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura....As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo..." Ct. 8:6-7.

 

Releia esse texto em negrito quantas vezes forem necessário, até que ele penetre na sua alma e encontre abrigo no seu espírito. Nunca mais esqueça que essa é a qualidade de amor que somos amados pelo Pai. Não importa quantas vezes você já o tenha visto retratado em convites que pregam um amor eterno e que pôr inúmeras vezes se tornam efêmero. DEUS espera que esse amor esteja presente em todas as nossas relações, porque é exatamente assim que somos amados pôr ELE.

A partir do momento que entendemos que faz parte da nossa vida sermos amados com essa intensidade, podemos compreender o significado do cuidado que o Pai tem pôr cada um de nós.

Dá-nos a impressão, de que esse amor antes de ser liberado para a terra foi provado nos céus. Foi-lhe dado um selo de garantia. Nunca será ultrapassado e nenhuma circunstância terrena poderá afetar a sua excelência.

Esse amor estará direcionando o nosso viver diário. O agir dele ultrapassa todas as barreiras para alcançar-nos.

Assim DEUS espera que você, sabiamente, conduza o seu dia. Distribuindo esse amor que temos recebido de graça. Um favor que estamos longe de merecê-lo, contudo o temos diuturnamente.

Nossos relacionamentos precisam ser redimensionados para que à vontade de DEUS se visualizem em cada uma das nossas atitudes. O amor precisa ser liberado em todas as áreas da nossa vida. Ela tem que ser regida pelo amor.

Quando as circunstâncias à nossa volta se avizinham contrariando essas perspectivas, podemos com certeza reivindicar a interferência dos céus. Ela virá sem detença, e quando ela chega, planta em nós o único sentimento eterno, que rege os céus – o amor.

Olhe para esse novo dia com o olhar característico de filho de DEUS. Todos à sua volta estarão prontos a selar sua presença amiga, dominada pelo amor.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai de Amor, como é bom ter a certeza de que posso revelar ao mundo algo que já tem nos céus. Eu preciso da sua ajuda, contudo me comprometo a olhar os problemas de hoje com os teus olhos e solucioná-los com o Teu amor.

Preciso da Tua ajuda e sei que alegrarei o Teu coração. Quero amar, em JESUS CRISTO, amém!

Deixe ser tocado


"(...) Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos assaltantes, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto...".Aproximando-se lhes atou as feridas, deitando-lhes azeite e vinho..."Lc.10: 30 e 34

JESUS apresentou alguns de seus princípios eternos através de parábolas. Histórias estas que traziam maior praticidade aos seus ensinamentos, porque retratava situações do cotidiano das pessoas. Era fácil  entender o projeto de DEUS para o homem e muito maior facilidade para colocá-lo em prática.

Muitas lições de vida escondem-se atrás da certeza de que alguém precisava tomar partido de um ser moribundo que jazia inerte, à beira de uma estrada.

É previsível que todos tenhamos disposição em ajudar quem necessite de cuidados.

Aqueles que passaram ao largo da necessidade foram retratados como negligentes pelo Mestre. Essas conclusões tornam-se cabais para todo ser humano, embora, pôr inúmeras vezes temos ignorado a realidade da qualidade de vida que se descortina diante dos nossos olhos plácidos e inertes. Nos entrincheiramos em nossos problemas.

Esses mesmos problemas tornam-se desculpa mais deslavada de que eles ocupam todo nosso tempo. E com todo esse acúmulo de cuidado, nos vemos sozinhos.

Concluiremos rapidamente que quem está precisando de cuidado, à beira do caminho somos nós mesmos. Nem conseguimos ver a miséria à nossa volta, porque somos os mais miseráveis.

Quando chegarmos a essa conclusão óbvia, estaremos prontos para sermos tratado pôr Aquele que conhece-nos muito mais do que nós mesmos.

Esse alguém recebe um Nome que é sobre todo Nome – JESUS CRISTO. Olha o que Ele tem nas mãos para te trazer alívio: "azeite e vinho". Qual a função desses dois elementos para nossa vida?

O azeite amolece as feridas existenciais. Dá-nos capacidade para olhar o que nos prende a um passado de tormento e dor, e, perdoar.

Vinho traz alegria a um coração cansado pelo sofrimento.

Deixe ser tratado agora pelo azeite e vinho do Senhor. Vem dos céus e traz alívio para nossas feridas.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai perdoa-me pôr não ter procurado a cura dos meus anseios e temores que estão em Ti. Eu quero ser tratado pelo Senhor.  O Seu azeite vai penetrar na minha alma e trazer a cura para as feridas mais íntimas, e o seu óleo trará a alegria que tenho buscado. Em CRISTO, amém!