segunda-feira, 25 de abril de 2011

O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli.

"O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram freqüentes" I Sm. 3: 1

 

São muitas as pessoas que investem seu tempo, sua inteligência, seus conhecimentos para alcançar outras gerações através do ensino. Com Samuel não foi diferente. Era algo novo e extraordinário que estava acontecendo no Templo do Senhor. Eli tinha dois filhos que seriam seus sucessores diretos. Se desqualificaram para esse ofício por causa do pecado. DEUS levanta outro homem, que ainda criança, ensinado por Eli, ministrava diante do Senhor.

Isso nos leva a uma constatação primordial. As crianças devem ser levadas ao conhecimento de JESUS CRISTO, ainda em tenra idade. O Evangelho é tão claro e impactante que os pequenos o entendem e sentem prazer em estar na Casa de DEUS.

A mudança que tanto esperamos que aconteça em nossa sociedade está atrelada no que ensinamos às nossas crianças. Muito tem sido gasto na educação, muitos projetos são feitos; alguns deles colocados em prática. Porém, o essencial, é deixado de lado. Nossas crianças precisam de JESUS CRISTO. Esse conhecimento mudará a existência de cada uma delas.

Podemos afirmar, com toda certeza, que, essas pequenas vidas transformadas farão diminuir o caos que se vê em todo o mundo: violência, drogas, sexo sem responsabilidade, abortos, etc.

Hoje, a Palavra do Senhor não é rara. A globalização nos coloca em contato com grandes ensinadores em todo o mundo.

O projeto de DEUS é que tenhamos vida feliz. Às vezes você não tem vivido esta vida plena por falta de conhecimento. Não importa, agora é o momento de tomar uma decisão e voltar-se para o Sagrado. Sua vida nunca mais será a mesma. Que bom se esta verdade tivesse te alcançado na infância. Ainda é tempo de ser feliz!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigada pela chance que tenho em Te conhecer melhor. Ainda tenho tempo suficiente para viver Seus sonhos. Em Nome de JESUS. Amém!