domingo, 19 de dezembro de 2010

A GRANDE LUZ...

"O povo que andava na escuridão viu uma forte luz..." (Is.9:1).

 

Isaías, ao apresentar a chegada do Senhor Jesus, colocou-O diretamente em confronto e contraste com as trevas.

Creio que esta é a mensagem mais adequada para este Natal singular.

Depois de séculos, esta data, amada pela Igreja, passa a ser motivo de críticas e comparações sem nenhum fundamento, vindo de "mestres" segundo eles mesmos, na linguagem de Paulo, e esquecendo a coisa mais importante: o mundo está em trevas!

Quando uma apresentadora de TV anuncia ao vivo, orgulhosa, que está grávida "através de produção independente", e traz comoção ao público que a aplaude de pé – esquecendo-se que sua atitude está influenciando centenas de milhares de adolescentes – não há dúvida: o mundo está em trevas.

Quando a mídia apresenta os índices mais elevados de roubos e assaltos como jamais vistos, e a polícia diz "que nada pode fazer", o mundo está em trevas.

Quando seiscentas crianças japonesas são levadas aos hospitais, pelos desenhos que comunicam medo e demonismo – e balançamos a cabeça, achando que se trata de exagero, – o mundo está em trevas.

Quando há mais de um bilhão de pessoas literalmente passando fome, e nós dizemos que tudo está indo muito bem, o mundo está em trevas.

Quando a Igreja está mais preocupada com as novidades, milagres, sinais, ao invés de trazer pecadores a Cristo, é sinal de que o mundo está em trevas.

Iluminamos a fachada da nossa igreja, não para acompanhar o modismo da cidade, mas para declarar que somos uma fonte, que tem como único propósito anunciar, para o mundo em trevas, que Jesus é a luz do mundo. "Eu sou a luz do mundo..." "O povo que andava na escuridão viu uma forte luz..."


PENSAMENTO
     Jesus: Ele é a luz do mundo.


ORAÇÃO
     Senhor, necessito de luz para alumiar a escuridão deste mundo tenebroso. Dá-me a presença de Teu Filho, a luz, o farol para meus dias. Amém.


LEITURA
     Colossenses 2:20-3:17 – Ezequiel 29-30 – Isaías 55

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura