terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso

"Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" Mt 11:28.

 

O homem sempre espera um convite para um lugar de descanso.

O "vinde" do mundo está diariamente nos convidando – o convite do vício, o convite dos pensamentos humanos.

Um grande pensador afirmou: "Li Sócrates, Platão, Agostinho, e muitos outros grandes filósofos, mas nenhum deles me disse 'Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei'" Mt 11:28.

Como Jesus olhou para aquela grande multidão, assim Ele olha a nossa necessidade, o nosso cansaço da vida, do trabalho, dos vícios, de nós mesmos.

Ele convida-nos a irmos a Ele, e Ele nos aliviará.

1. É um convite para o cansado. Jacó já estava cansado de fugir de Esaú. Zaqueu já estava cansado de fugir do seu pecado – ele roubava o povo e, por onde ia, sua consciência o acusava. O filho pródigo estava cansado de ser enganado pelo mundo, queria voltar para a casa de seu pai. Você é um perdido. Você não pode fugir de si mesmo. Sua única opção é ir a Cristo, e Ele o aliviará.

2. É um convite para os tristes e oprimidos. A tristeza é conseqüência do pecado. Quando Saul pecou, seu semblante desfigurou-se. Deus criou o homem como uma criatura alegre, feliz; mas o pecado colocou essa tristeza no coração do homem... Não desanime! Pois eu tenho uma ótima notícia para você: há um remédio para todos os seus males! Venha comigo até a Cruz de Jesus. Ele sofreu para que você não sofresse.

3. É um convite para o descanso eterno. "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas" Mt 11:29.

O descanso para a alma não são férias de vinte dias. É um descanso eterno, pois a alma é eterna. E quando a nossa alma descansa, descansa para todo sempre.

Nazareno


PENSAMENTO
É Cristo que nos convida hoje: "Cansado e triste, vinde a mim!".


ORAÇÃO
Obrigado, Senhor, por este confortador convite para descanso. Em nome de Jesus, amém!