sexta-feira, 17 de junho de 2011

E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos

"E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos". Jn. 1: 6

 

Jonas estava decidido a desobedecer ao chamado de DEUS. Foi   para um local pelo longe da cidade de Nínive. Quanto mais longe melhor. A distância aumentaria a certeza de que não iria para Nínive.

Pagou sua passagem, entrou em um navio que rumava para Társis.

As consequencias da desobediência não tardou a aparecer. O Senhor mandou um forte vento e o navio estava a ponto de vir a pique. Seus tripulantes e passageiros clamavam, cada um ao seu deus. Sabiam que só um poder sobrenatural poderia livrá-los da catástrofe.

Enquanto isso, o fugitivo de DEUS, dormia em seu local próprio. Logo alguém vem chamá-lo para que ele também clame ao seu DEUS. Todos deveriam juntar-se para que fossem salvos.

Jonas ficou embaraçado. Como clamar a um DEUS de quem ele estava fugindo?

Para nós a história de Jonas para aqui.

O que acontece a seguir tem a ver com você...

Quantas vezes você não pose clamar pelo Seu DEUS por causa da sua desobediência. Como pedir algo se o que está vivendo é consequência das suas atitudes.

Muitos tem até experimentado sair atrás de outros deuses. Buscam em outros lugares de mentira a solução desejada. Nada conseguem e voltam sem nenhuma resposta.

As ondas parecem que crescem mais a ponto de te afogar.

O que fazer?

Não é uma situação fácil, mas também não é impossível. Volte no lugar da sua desobediência. Começe tudo de novo. Confesse seu pecado ao Seu Pai celeste. ELE ainda tem a expectativa de te fazer feliz. Só depende de você.

Volte ao ponto de partida...

ORAÇÃO

Perdoe-me Senhor. Ajuda-me a encontrar o momento que começou a minha desobediência. Perdoe-me. Em Nome de JESUS! Amém.