sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pois eu vos digo que, se a justiça não exceder a dos escribas e fariseus

"Pois eu vos digo que, se a justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus". (Mt. 5: 20)

 

O que os escribas e fariseus têm para falar comigo?

Se eles pudessem mandar um recado, com certeza estariam dizendo: Cuidado... Por que? Quem eram eles? Os escribas eram mestres da lei, copiavam as escrituras, faziam os contratos legais e os registros civis. Assim eram considerados autoridades religiosas. Os fariseus vinham do povo comum, eram zelosos da fé ortodoxa, porém gradualmente foram passando da fé para as formalidades e cerimônias que não estavam contidas no Antigo Testamento. Tinham grande autoridade sobre o povo.

Fica notório que eram homens com a capacidade de nos ensinar. Contudo, foram eles que JESUS tomou como referencial negativo no contexto da implantação do reino de DEUS. Embora estivessem tentando levar a bom termo os ensinamentos se perderam na meticulosidade das formas externas da lei.

JESUS CRISTO espera algo mais de mim.

A prioridade neste dia será levar o Evangelho. Vou dar continuidade ao ministério de JESUS: libertando os cativos do inimigo, curando os enfermos, visitando os encarcerados, ajudando as crianças e as viúvas, mostrando o amor de DEUS.

Mas se eu mesmo estiver precisando desta ajuda? Com certeza serei primeiramente assistido para depois levar as boas novas. Este momento que eu estou passando com JESUS, lendo a Sua Palavra, falando com Ele e ouvindo a Sua voz vai me capacitar a ser seu ajudador.

Este é o dia que DEUS escolheu para me fazer instrumento da Sua vontade. Muitos estão sedentos pela Verdade. Eu a conheço! Mostrarei o Caminho que levará o homem a possuir o Reino dos céus.

JESUS está se referindo a um Reino Eterno que tem início quando confessamos o Seu senhorio sobre as nossas vidas. Estou preparado para acolher muitos que nascerão para a vida eterna. Nascerão nos meus braços e eu os colocarei nos braços do Espírito.

É assim que eu espero este novo dia! Vidas sendo salvas! Aleluia!

Mirian Pinheiro

Oração

Este é o privilégio que vou gozar neste dia. A alegria dos céus invade minha alma. Serei portador de boas novas, no Nome de JESUS CRISTO! Amém!