quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Entra em acordo sem demora com o teu adversário

"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão". (Mt. 5: 25)

 

O adversário, neste texto, está fazendo referência a alguém que se movimenta em alguma ação judicial contra outra pessoa. É preferível acertar as diferenças antes que elas cheguem aos tribunais. Por mais que as leis procurem nosso bem estar, muitas vezes a aplicação delas nos levam a caminhos desgastantes. O curso natural destas normas previstas em códigos pode levar muito tempo e às vezes não conta com a mesma justiça que é aplicada quando buscamos seguir os princípios de DEUS.

Este texto, em particular, faz referência as leis aplicadas por Roma aos seus súditos. No caso em questão, JESUS estava lembrando ao povo que o mesmo deveria ser regido por leis divinas. Se os tribunais tomassem conhecimento de alguma diferença entre os judeus fariam o possível para aplicar a lei romana. Quando estivesse em andamento este processo seria muito difícil reverter à situação.

Posso aplicar esta constatação em todos os assuntos que regem minha vida. Em todas as circunstâncias vou acertar as diferenças que possam acontecer de acordo com os princípios já descritos na Palavra.

Com urgência vou acertar as possíveis pendências.Não ficará nada sem que o amor de DEUS aplique seu bálsamo. Algumas situações parecerão difíceis. Não importa, as dificuldades foram tratadas na Cruz de CRISTO, e uma a uma foram denunciadas. Vou colocar em prática as ordenanças de DEUS que farão bem a mim e abençoará outras vidas.

Quando penso em rever minha vida e ter novos posicionamentos meu coração explode de incertezas dentro de mim. As dificuldades permeiam meus pensamentos e o medo toma conta do meu ser. Tenho a impressão de que ao me levantar para tomar atitudes novas, minhas próprias pernas não me obedecerão. Contudo, vou agir por fé. Quero agradar a DEUS. Se existe esta possibilidade, não me safarei dela e serei grandemente abençoado.

Vou fazer um acordo particular. Não com leis humanas, nem com tribunais que não podem julgar a minha causa. Estou diante do tribunal de DEUS e com amor terei solução para todas as diferenças.