segunda-feira, 30 de maio de 2011

Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o

"Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o". Ex. 2: 9

 

Moisés foi encontrado pela filha de Faraó, que tirou-o das águas. Sua irmã Miriã, estava em uma posição privilegiada. Daquele lugar poderia relatar à sua mãe o destino de seu irmão. Viu quando a filha de Faraó buscava alguém para amamentar a criança. Chegara o seu momento. Apressadamente chega-se perto da senhora que tem seu irmão nas mãos e apresenta-se como alguém que pode resolver seu problema. Sugere uma mulher para cuidar da criança. A sua própria mãe. Que alegria quando percebeu que poseria estar junto com seu irmão. O que vemos de surpreendente nesta história é que Joquebede, mãe de Moisés recebeu salário para cuidar de seu filho.

Aqui temos a surpreendente dádiva de DEUS. Uma família escrava, que não recebia nada pelos seus pesados trabalhos agora seria remunerada para cuidar de seus próprio filho.

DEUS tem uma lição para te ensinar através desta história.

O mal que tem assolado a humanidade é a falta de dinheiro. Até os países mais desenvolvidos tem entrentado crises financeiras.

É neste ponto que DEUS vem de encontro à necessidade de seu povo.

As dívidas se acumulam e muitos não sabem onde buscar recursos e cada vez mais se afundam em empréstimos.

DEUS tem a solução. Só ELE pode trazer à existência o que não tem. Foi assim que ELE agiu na vida daquela família escrava. Além de trazer seu filho para o convívio da família, ainda deu condições financeiras para que Moisés fosse bem cuidado.

É esse milagre que DEUS tem a expectativa de depositar em sua conta. Descanse Nele e obedeça-O.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Esta história mexeu com meu coração. Se aconteceu na família de Moisés vai acontecer na minha vida. Obrigado pelo recurso financeiro que terei através da minha obediência. Em Nome de JESUS! Amém.