domingo, 27 de março de 2011

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando

"E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar". Lc. 5: 17.

 

O dia de hoje é um "daqueles dias".

Vamos entender todas as coisas que estavam acontecendo neste evento. Com certeza DEUS trará à sua mente muita similaridade com sua vida.

Todos precisam apreender. Nossa vida é pautada por ensinamentos. Ou na escola, num estudo sistemático ou a própria vida se encarrega de colar-nos em situações diversas que nos levam a mudar nosso comportamento. Então, podemos concluir que todas as vezes que nos dispomos a aprender no dispomos também a mudar nossas atitudes. Por isso JESUS decidiu que aquela reunião deveria começar com ensino, já que era freqüentada por fariseus e doutores da lei.

Sempre havia no coração de JESUS um propósito em tudo que fazia. Alguns copistas também afirmam que dos povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém vieram muitos doentes com a expectativa de serem curados.

Quando o Mestre percebeu que uma multidão ávida se juntava em torno dele, começou a ensinar. Sabia que a cura viria no tempo oportuno. Agora era o melhor momento para que atitudes fossem modificadas, vidas fossem restauradas e pecados fossem perdoados. Só assim valeria a pena ministrar a cura, depois que todos avaliassem suas vidas, confrontados pela Palavra.

Pode ser que tenha freqüentado alguns cultos em busca de cura. Em muitos deles a sua atenção estava só na ministração do líder mandando embora sua enfermidade. Quem sabe saiu de algum lugar frustrado, porque só a Palavra fora ensinada. Ninguém te convidou, para especificamente orar por sua saúde.

Hoje, JESUS CRISTO te alerta. Busque as coisas que são eternas. Ligue-se Nele pela Palavra e a cura será tão somente uma conseqüência. Nunca se esqueça o poder da cura, sempre está em JESUS.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado pela convicção, em minha alma, que tenho muito para aprender com JESUS. Tudo o mais será acrescentado em minha vida quando for restaurado e meu comportamento modificado. Reconhecerei que sou pecador, pronto para arrepender-me. Depois, com um toque de JESUS eu serei curado. Em Nome de JESUS. Amém!