terça-feira, 9 de agosto de 2011

Å tarde entrava, e pela manhã tornava à segunda casa das mulheres, sob os cuidados de Saasgaz, camareiro do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e fosse chamada pelo nome

"Å tarde entrava, e pela manhã tornava à segunda casa das mulheres, sob os cuidados de Saasgaz, camareiro do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e fosse chamada pelo nome". Et. 2: 14

 

Quando a jovem estivesse pronta, depois de um ano de preparativos seria levada a presença do rei. Quando isso acontecia tudo lhe era permitido levar da casa das mulheres.

Chegou o nomento de Ester ser levada ao rei Assuero.

Tudo o que aprendera seria colocado em prática. Passou o tempo determinado na sua nova experiência.

No tempo determinado ela saiu da presença do rei. Já não voltaria mais para o lugar de onde tinha sido ensinada como se portar na sua nova condição.

O eunuco que tão bem cuidara dela agora teria outros afazeres. Vai para a segunda casa das mulheres. Seria cuidada por Saasgaz, o camareiro do rei.

A expecatativa muda completamente. Antes teria que participar de um concurso de beleza. Foi achada a mais bela. Em seguida preparou-se para estar na prença do rei. A terceira fase se resumia em uma espera angustiante. Teria sido aprovada pelo rei? Seria chamada para estar junto dele outras vezes?

Seu nome deveria ser chamado nesta casa atual. Todos saberiam que ela tinha sido aprovada.

De igual modo, quando nascemos de novo no Reino de DEUS recebemos um nome novo:"(...) e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito..." Ap. 2:17. DEUS conhece o nome novo que recebemos. Quando JESUS vier para buscar a Sua Igreja ele nos chamará por esse nome e imediatamente reconheceremos a Sua vóz. Encontraremos com o Noivo, JESUS CRISTO e estaremos em Sua presença para sempre.

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Sei que reconhecerei Sua voz. Com expectativa espero por esse chamado. Vem, Senhor JESUS. Amém