segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

O propósito da vida

 

Dizendo-se sábios, (sem Deus) tornaram-se loucos (Rm.1:22)

 

Cave bem fundo o coração de alguém e ali você encontrará a procura por um sentido para a vida, a busca incessante por um propósito. Tão certo quanto uma criança respira, um dia esse alguém perguntará "Qual é o propósito da minha vida?".

            Alguns buscam sentido para a vida na carreira profissional.             "Meu propósito é ser dentista". Excelente vocação, mas não chega a ser uma justificativa para a existência. Essas pessoas optam por "fazer" em vez de "ser". Elas são aquilo que fazem e, consequentemente, faz muito. Trabalham horas a fio porque, se não trabalharem, não terão uma identidade.

            Para outras, elas são aquilo que têm. Encontram sentido para a vida num carro novo, numa casa nova ou em roupas novas. Essas pessoas são excelentes para a economia, mas péssimas no planejamento orçamentário, já que estão sempre procurando sentido em algo que possuem...

            Algumas tentam encontrar sentido no esporte, no lazer, em práticas religiosas, no sexo ou em qualquer outra coisa que se possa imaginar.

            Tudo não passa de miragem no deserto do propósito...

            Será que não deveríamos encarar a verdade? Se não admitimos a presença de Deus em nossa vida, estamos à deriva no universo.

 

Max Lucado