sábado, 8 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

Nem todo dia é "dia de três biscoitos"

 

Até Jesus recebeu uma porção que Ele próprio achou difícil de engolir, mas, com a ajuda de Deus, Ele a engoliu. (cf.Mt.26:39)

 

Na hora da devocional da família, chamei minhas filhas para se sentarem à mesa e coloquei um prato diante de cada uma.

No centro da mesa coloquei uma variedade alimentos: frutas, legumes crus e alguns biscoitos. "Todos os dias", expliquei, "Deus nos prepara um prato de experiências. De que tipo de prato vocês mais gostam?".

A resposta foi fácil. Uma colocou três biscoitos no prato. Alguns dias são assim, não é mesmo? Alguns dias são "dias de três biscoitos". Muitos não são. Às vezes, nosso prato contem apenas legumes - 24 horas de aipo, cenoura e abóbora. Evidentemente. Deus sabe que precisamos de energia, e, embora a porção seja difícil de engolir, é para nosso bem, certo? Na maioria dos dias, porém, temos de tudo um pouco, legumes, que são saudáveis, mas sem graça, frutas, que são mais saborosas e apreciamos muito; e até mesmo um biscoito, que contribui pouco para nossa nutrição, mas muito para nossa atitude...

Na próxima vez em que houver mais brócolis que torta de maçã em seu prato, lembre-se de quem preparou a refeição. E na próxima vez em que houver em seu prato uma porção que você ache difícil de engolir, converse com Deus sobre isso, Jesus conversou.

 

Max Lucado