segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vendo JESUS as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos

"Vendo JESUS as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos..." Mt. 5:1

 

Torna-se bastante particular este texto das Escrituras no início deste mês. O cotidiano coloca-me à frente de várias situações e pessoas. Eu misturo-me em meio às gentes e começo a fazer parte de uma grande multidão. Esta é a conclusão, a qual sem nenhum esforço, posso chegar. Porém, esta não é a visão de DEUS. ELE está olhando particularmente para mim.

Quando JESUS parou e sentou-se para ensinar aquele povo, tinha em   mente a necessidade de cada um, e mais, acudiu singularmente cada coração.

O escritor mostra-me que ELE "subiu ao monte", querendo provavelmente, mostrar algum lugar particular onde o Mestre estava habituado a parar e ensinar. Para mim, este lugar se reveste de glória porque hoje ELE resolveu parar aqui, onde eu estou, para me ensinar. Tudo parece muito novo neste caminho que me propus a trilhar. Desde o início tenho tido encontros singulares com JESUS CRISTO e, em cada um deles, tenho aprendido o caminho da vitória sobre qualquer circunstância. Hoje não vai ser diferente.

DEUS sempre escolheu lugares particulares para falar com o seu povo. No passado, O encontramos no monte Sinai. Ali DEUS se revela como Aquele que tem meios de tornar a caminhada rumo à bênção repleta de realizações.

JESUS continua trilhando o mesmo caminho e, deste monte, começa a mostrar para todo um povo que existiam regras próprias que deveriam reger as atitudes de quem se propõe a uma vida nova.

Este lugar é o único para mim. Daqui receberei as instruções que devem reger meu dia. Neste monte particular JESUS CRISTO parou e está pronto a ensinar-me e, eu, sedento em aprender. Sei de antemão que serão regras que regerão minha vida aqui, embora eu seja um cidadão dos céus.

Pelos olhos da fé eu me assento junto a JESUS e a paz que estou sentindo é a certeza de que vamos ter um diálogo que me sustentará neste novo dia.

Eu comecei a seguir a JESUS e agora só ELE pode continuar me ensinando, me ouvindo, me respondendo e fazendo-me feliz!

Mirian Pinheiro

 

Oração

Obrigado, JESUS CRISTO. Eu já sinto Sua paz e posso te ouvir.