quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Encontro com Deus

O que de fato queremos saber

 

Minha alma eterna está amparada por um contrato celestial, e Jesus não é conhecido por dispensar clientes.

 

Aqui está o que queremos saber. Queremos saber quanto tempo o amor de Deus vai durar... Não apenas no domingo de Páscoa, quando lustramos os sapatos e arrumamos o cabelo. Queremos saber (no fundo, será que queremos mesmo saber?): Como Deus Se sente a meu respeito quando me comporto como um imbecil? Não quando estou animado e positivo, pronto para acabar com a fome no mundo. Eu sei como Ele Se sente a meu respeito quando estou assim. Até eu gosto de mim nessas situações.

            Quero saber como Ele se sente a meu respeito quando agarro tudo o que se movimenta, quando meus pensamentos estão no nível da sarjeta, quando minha língua é tão afiada a ponto de fatiar uma pedra. Como Ele se sente quanto estou assim?

            É o que queremos saber.

            Sem estar limitado pelo tempo, Ele vê todos nós. Desde as regiões remotas da Virgínia(Vale do Jequitinhonha) até o distrito empresarial de Londres(região da Paulista-SP)... Vagabundos e maltrapilhos, ele nos viu antes de nascermos.

            E Ele ama o que vê. Transbordando de emoção, explodindo de orgulho,, o Criador das estrelas vira-se para nós, um a um, e diz: "Você é meu filho, Eu o amo muito. Dei que um dia você virará as costas para mim e irá embora. Mas quero que saiba que já providenciei um caminho para você voltar".

 

Max Lucado