segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os limpos de coração

 "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a DEUS".(Mt.5 :8)

  Limpo de coração é ser sincero e puro... É o ensinamento de JESUS CRISTO. Esta é uma atividade que deverá ter sua realização através de atitudes.

Muitos ainda estão presos à pureza cerimonial que deverá reger as formas de cultuarmos a DEUS, tendo em vista, a pureza da forma, e mesmo, a pureza das leis. Isto tudo é conveniente quando não desprezamos a pureza do nosso interior.

Esta é a lei. Esta ordenança trará resultados em minha vida, se eu me dispuser a tornar-me limpo. Quando estiver me relacionado com outras pessoas, tenho que trazer à memória o caráter de JESUS CRISTO. ELE sempre foi sincero e puro. Suas Palavras são carregadas de autoridade, porque tem propriedade para conviver com a verdade. Ele é a Verdade!

Minha personalidade não tem esta inclinação por si mesma. O caráter de CRISTO deverá ser formado em mim. Posso contar com a ajuda do Santo Espírito. Este contato criará em mim, a disposição em me santificar e exercer influência no meio em que me encontro.Tudo tem uma razão especial.  Quero ver a DEUS!

Esta é uma implicação que tem resultados imediatos. Vejo DEUS em todas as circunstâncias e em todos os momentos. O meu homem interior goza da certeza da presença do Criador. Posso olhar à minha volta e constatar a presença do Altíssimo. Este é o caminhar seguro que me está proposto para este novo dia.  Olho as coisas à minha volta com um coração puro e encontro DEUS em todos os lugares.

A longo prazo, participarei da divindade de CRISTO, quando me tornar em tudo, semelhante a Ele, na eternidade celestial.

Este é o desejo mais profundo de toda pessoa que se relaciona com DEUS, como PAI. Ver o Pai do céu.

Minha experiência me leva a constatar que DEUS é fato e vida. Não é uma metáfora incapaz de se revelar. Então, vou viver neste dia de tal forma, que minhas atitudes me levem à maior compreensão do que é "ver a DEUS".

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor DEUS, ensina-me em tudo, a me assemelhar a Ti. Só assim eu poderei vê-lo como és. No que depender de mim, ajuda-me neste dia, a Te mostrar às outras pessoas. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.