segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos.

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci". Et. 4: 16

 

A conversa de Mordecai e Ester continua via Hataque, o eunuco. Seu primo não se conformava com a falta de disposição de Ester. Então resolve lembrar-lhe algo que mudaria toda a história.

Lembra à sua "filha" que ela também era judia. A sentença de morte, enviada por Hamã e selada pelo rei da Pérsia a alcançaria mesmo vivendo dentro do palácio, na condição de rainha.

A situação agora se mostrou na complexidade que lhe era vigente. Mordecai tinha razão em ter colocado roupas de saco, cinza sobre sua cabeça e não ter aceito o que a rainha lhe enviara para se compor. O seu clamor era ouvido na capital Susã e também por DEUS. A estratégia de buscar ajuda através de Ester veio do coração de DEUS e, ele sabia disto. Foi com esta autoridade que ele fala: "Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus". v. 13b

A confiança dele era tão profunda que tinha certeza que de alguma forma DEUS traria livramento para seu povo. Com estas palavras ele persuade o coração de Ester. Um outra postura se apresenta diante dele. Agora o recado vinha daquela que ele amava como filha: Vou na presença do rei com uma retaguarda de jejum e oração.

Batalha espiritual é vencida com armas espirituais.

Qual o livramento que você tem buscado? São situações irreversíveis para você. Creia, DEUS pode todas as coisas. Entre em luta com jejum e oração. DEUS te dará estratégias de vitória.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Adestre minhas mãos. Já sou vitorioso. Em teu Nome!