terça-feira, 6 de abril de 2010

CRISTO VIVE

 

"Por que buscais entre os mortos ao que vive?" (Lc 24:5).

 

Certa ocasião, Michelangelo, o grande artista, voltou-se para os seus colegas de arte com espírito de indignação e disse-lhes: "Por que vocês continuam a encher uma galeria atrás da outra com quadros sem fim do mesmo tema: o Cristo abatido, o Cristo na Cruz, o Cristo Moribundo e, na maior parte, o Cristo Morto? Por que se concentram nesse episódio passageiro, como se fosse a última palavra e a cena final – como se a cortina tivesse caído sobre aquelas horas de infortúnio e derrota? Na pior das hipóteses, aquilo durou apenas algumas horas. Cristo, porém, por toda a Eternidade sem fim está vivo! E reina para sempre!".

 

Cristo Vive! Após três dias de incerteza, a notícia correu pelos campos e cidades: Ele ressuscitou! "Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou!" (Lc 24:5).

 

A mensagem que o cristianismo tem para anunciar é esta.

 

Em meio a uma geração confusa e em busca de uma resposta para as suas necessidades maiores, em meio à confusão social e moral, a certeza da fé cristã é uma bússola que direciona o homem para um porto seguro.

 

A mensagem do Evangelho vai além de uma vida moralmente boa aqui na terra: ela assegura uma eternidade com Jesus Cristo no céu.

 

Unidos de coração, fixemos os olhos na Cruz vazia, pois ela declara que o Senhor não mais está ali – e nem no túmulo, que está vazio.

 

A Cruz nos assegura que Ele ressuscitou, está vivo e à direita de Deus Pai, e intercede por nós.


PENSAMENTO
     Cristo, que ressuscitou e subiu às alturas, é o mesmo que voltará para buscar a Sua igreja. "Maranata!"


ORAÇÃO
     Senhor seja presente na minha vida e que eu possa aguardar com alegria a Tua volta. Em Teu nome, amém.


LEITURA
     Mateus 27:1-31 – Deuteronômio 5-6 – Jó 6

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura