domingo, 10 de abril de 2011

Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana

"Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu." ISm.1:1

 

"Houve um homem..." Isso é tudo para o dia de hoje. DEUS continua no seu processo de escolha. Em um passado remoto DEUS escolheu uma família para abençoar a nação de Israel. Precisamos como nunca, que a benção de DEUS repouse em algum lugar nessa nação. Que DEUS escolha uma família que esteja inserida no Seu coração. Desta família ELE escolherá alguém que trará a mudança necessária.

É bem provável que hoje você pense. Quem será que DEUS escolherá? Eu posso te responder com a mais absoluta certeza. Se você tiver disposição em ouvi-Lo e tomar uma atitude de obediência, esse alguém é você. Pode continuar duvidando e questionando: "Eu?" E acrescentará: Não tenho qualificação para tantas iniciativas. ELE próprio te capacitará. DEUS é especialista em tornar as coisas loucas, em grandiosa sabedoria. Basta descansar Nele e esperar.

Um outro detalhe neste versículo Bíblico tem que chamar sua atenção. Esse homem tinha um nome: Elcana.  Era conhecido, tinha família e uma história. O desenrolar dela estava atrelado à sua casa. DEUS fala com sua esposa Ana. Ela sai do templo certa que seria visitada pelo sobrenatural de DEUS. Era estéril e se tornou mãe do grande profeta de Israel: Samuel.

"Houve um homem... cujo nome era Elcana". Juntamos tudo para fazer sentido em sua vida.

Você é fruto do amor de DEUS, criado a imagem e semelhança Dele. Genericamente é um homem e tem um nome. Só isso basta para ser abençoado.

Só por essa particularidade você está na rota da benção. Por isso seja abençoado no dia de hoje!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, obrigado por ser alvo da sua misericórdia. Eu sei que em CRISTO eu tenho minha história contada. Minha vida experimentará o Seu sobrenatural no hoje. Em Nome de JESUS. Amém!