domingo, 27 de janeiro de 2013

Encontro com Deus

Deus é seu lar

 

O preço dos seus pecados é muito mais alto do            eu você pagar. A dádiva do seu Deus é muito maior do que você pode imaginar.

 

Não pense que você está separado de Deus: Ele no ultimo degrau de uma escada muito alta, você no primeiro.  Descarte qualquer pensamento de que Deus está em Vênus, e você, na Terra. Deus é Espírito (Jo. 4:23), por isso está perto de você: Deus é seu teto, Deus é sua parede. E Deus é seu alicerce.

                        Moises sabia disso. "Senhor", ele orou, "Tu és o nosso refugio, sempre, de geração em geração" (Sl.90:1). Que pensamento maravilhoso: Deus é nosso lar. Seu lar é o lugar onde você pode chutar os sapatos para longe, comer picles e biscoitos, e não se preocupar com o que as pessoas pensam quando o veem de roupão.

                        Seu lar é um lugar que você conhece muito bem. Ninguém precisa lhe dizer onde está o seu sapato; você não precisa de orientação para chegar à cozinha. Depois de um dia difícil lutando para se situar neste mundo, é tranquilizador voltar para casa, para o lugar que você conhece. Deus também Poe der um velho conhecido seu. Com o tempo, você pode aprender onde buscar sustento, onde se esconder para obter proteção, onde conseguir orientação. Da mesma forma que sua casa terrena é um lugar de refugio, a casa de Deus é um lugar de paz. A casa de Deus nunca foi saqueada, suas paredes nunca apresentaram rachaduras.

 

Max Lucado