terça-feira, 13 de setembro de 2011

Disse mais Deus a Moisés. Eu Sou o Senhor”. Ex. 6: 2

"Disse mais Deus a Moisés. Eu Sou o Senhor". Ex. 6: 2

 

Estamos diante de um povo que experimentou o ato redentivo de DEUS. Foi muito mais do que livrá-los da servidão do Egito. Quando DEUS tira-os das mãos opressoras de Faraó, imediatamente coloca-os em uma relação especial Consigo mesmo. São agora Suas próprias possessões, Sua "propriedade particular". (Ex 19:5).

Nós também temos intimidade com DEUS, através de JESUS CRISTO. Conhecemo-lo como "EU SOU". Essa verdade traz-nos verdades que precisam ser colocadas em prática no nosso dia a dia. Somos livres; "(...) vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos."v.6

Todos experimentamos os desertos da vida, quando passamos da escravidão para a liberdade. É um período de aprendizagem. Somos agora capazes de caminhar revelando a vida de JESUS. As manifestações do poder do alto serão uma constante em nós.

O mundo espera isso mesmo. O reflexo da Glória do Pai.

Porque pertencemos a DEUS: "Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus...". v. 7

Vivemos uma nova filiação. Nascemos agora na família de DEUS. Somos seus filhos com todos os direitos e privilégios que essa condição nos dá. Um dos grandes prazeres que temos à nossa disposição é a liberdade. DEUS tira de sobre nós toda a carga que a servidão tinha colocado como companheira do infortúnio de uma vida pecaminosa. Existe uma realidade a ser vivida: livre das opressões e filhos do Altíssimo. Essa é a nossa herança: "Eu vos levarei a terra..." v. 8

Um novo céu, uma nova terra já faz parte integrante de nós. Somos peregrinos em um lugar estranho. Nossa casa é no Reino do nosso Pai. À primeira vista parece-nos uma visão remota, jogada para um futuro longínquo. Um grande engano! Essa herança já nos pertence. Cabe a nós mesmos vivermos hoje o Reino dos Céus aqui na terra.

Hoje mesmo podemos ter todas as vitórias garantidas por JESUS CRISTO. O povo de Israel tinha a garantia da Palavra de DEUS. A maioria não viu, não viveu a promessa porque não creram. Hoje, continuamos na garantia da Palavra, somados com Alguém que veio cumprir todas as ordenanças para que as bênçãos nos alcançassem. Temos o selo da Aliança através do Sangue do Filho de DEUS.

Somos filhos vivendo debaixo de um resgate eterno. Esta convicção faz-nos herdeiros de todas as promessas.

Mirian Pinheiro

 

Oração

PAI, eu posso viver a realidade presente de que sou seu filho. Essa condição vai me garantir as vitórias neste dia. Sou livre para caminhar na Tua presença, em CRISTO!