sexta-feira, 15 de julho de 2011

Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas

"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia".   Dn. 2: 48

 

O rei teve seus problemas resolvidos. Seu sonho fora revelado e sua interpretação dada, através de Daniel. DEUS se apresentou diante daqueles que um dia decidiram fazer a Sua vontade. Quatro jovens oraram e buscaram a revelação de DEUS. O Senhor prontamente os atendeu.

O propósito do Pai ia além. Aqueles moços teriam que ser reconhecidos diante de toda a nação. Todos saberiam que eles serviam ao DEUS dos céus.

A revelação do sonho trouxe ao rei da Babilônia a certeza de que eles teriam tempo de se prepararem para a chegada de sete anos de escassez, já que seriam antecedidos por sete anos de grande fartura.

O coração do rei encheu-se de alegria. Sua vontade foi movida em direção dos que tinham comunhão com o Pai e O ouvia. Decidiu dar grandes dádivas a cada um deles.

Toda essa história tem uma aplicação imediata para nossos dias.

DEUS tem buscado entre seu povo pessoas que paguem o preço para estarem no centro da Sua vontade.  Daniel e seus amigos estariam ocupando lugares estratégicos para que o Nome de DEUS viesse a ser honrado em uma nação estranha.

Nos dias atuais, o Nome do Senhor, tem que ser engrandecido e reconhecido como Criador e Salvador da humanidade. DEUS conta com você para levar adiante cada parcela de Seu plano. Nada vai interromper o caminhar da história.

Fique do lado Daquele que quer te dar honra!

ORAÇÃO

Senhor JESUS, sinto-me pequeno diante dos grandes problemas espirituais e morais que nossa nação está enfrentando. Mesmo assim, apresento-me para fazer a Sua vontade e mudar a história do nosso País. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado". I Jo. 1: 7

 

As bênçãos de DEUS sempre vêem acompanhadas de uma condicional.

Gostamos de apregoar que vivemos da maneira correta. Que nossas vidas podem ser imitadas por quantos querem sentir-se bem. Entretanto, muitas das nossas realizações não combinam com a Luz de JESUS CRISTO.

Nela, em Sua Luz, nada fica oculto.

Em muitas ocasiões temos tentado fugir de pessoas que assistiram nossas fraquezas.

Não conseguimos fazer amigos, para que eles não descubram nossas limitações.

Em oculto somos aceitos e muitas vezes elogiados. Quando chega a Luz, todos percebem que a máscara caiu. Todos nos vêem como somos. Da mesma maneira que, constantemente o Pai tem nos acompanhado sua caminhada e Se entristecido.

Essa constatação tem trazido conflito em seu coração. Mas não é necessário continuar assim. O remédio está no próprio JESUS. Seu Sangue derramado por mim e por você na Cruz do Calvário.

Faz tanto tempo que isso aconteceu... Há alguns séculos atrás. Não importa. O Sangue de JESUS CRISTO tem validade agora em sua vida. Se entregue tão somente a ELE e viva em Sua Luz!

ORAÇÃO

Senhor JESUS faz algum tempo que tenho me esgueirado nas trevas. Não suporto mais fingir uma vida que não é a minha. Eu me entrego hoje ao Senhor. Purifica-me! Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.