domingo, 3 de abril de 2011

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés". Js. 1: 3

 

São muitas as promessas de DEUS para seu povo de Israel. Em todas elas vemos uma condição importante sendo cumprida: A obediência. Todas vêm atreladas a essa palavra tão importante.

Quando paramos um pouco para observar a caminhada de Moisés, desde que ele volta para o Egito, agora homem feito, casado, com dois filhos, encontramos uma figura permanente junto dele: Josué. Por mais longe que o povo se encontrava, por mais que eles murmurassem, Josué estava sempre por perto, porque reconhecia que aquele era um lugar de aprendizagem.

Isso não fugiu aos olhos atentos de DEUS. Quando precisou de alguém para conduzir seu povo para a Terra Prometida um nome só veio à Sua mente: Josué.

Assim vai acontecer em relação às nossas promessas.

Quanto você está disposto em obedecer ao Mestre? Seus sonhos também serão realizados a partir da obediência. Não adianta ficar se estribando em seus próprios conhecimentos ou experiências. É DEUS que quer te mostrar um caminho vitorioso.

Josué tinha também uma característica fundamental para quem quer viver as grandezas do Reino de DEUS. Estava sempre próximo de quem sabia mais que ele.

Isso vem para ensinar que você precisa de um coração ensinável. Nunca perca de vista algo que pode mudar seu comportamento para melhor. Esteja sempre pronto a colocar em prática situações que você viu darem resultados positivos.

O maior Mestre de todos tem expectativa que você ouça Sua voz. ELE está sempre pronto a te ensinar algo que vai te surpreender.

Surpreenda JESUS CRISTO. Leia Sua Palavra. Medite nela e aprenda. Viva abundantemente o dia de hoje.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Sua Palavra estará sempre no meu coração. Quero ser obediente e verei realizados na minha vida, Seus projetos eternos... É o melhor para mim. Em Nome de JESUS. Amém!