segunda-feira, 26 de abril de 2010

TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

 

"E todos foram cheios do Espírito Santo" (At 2:4).

 

A bênção, em sua individualidade, transformou-se numa bênção para a coletividade, e todos ficaram cheios do Espírito Santo, passando a proclamar o testemunho do Senhor Jesus em outros idiomas, os quais nunca tinham estudado: grego, hebraico, aramaico e as línguas de todas as nações sobre a terra.

O povo ao redor, atônito, perplexo, dizia: "Como que isto é possível? Estamos ouvindo falar em nossas próprias línguas das grandezas de Deus".

O que aconteceu a este embrião de igreja, que deixou o mundo de então perplexo?

Habitantes das nações de todos os cantos do mundo, perplexos e atônitos, ouviam em sua própria língua as maravilhas de Deus.

Aconteceu este fenômeno, esta experiência chamada batismo com o Espírito Santo, a promessa do Pai de Atos 1.

Isto não é invenção de igreja.

O batismo com o Espírito Santo foi profetizado no Velho Testamento, algumas vezes, e muitas delas, de forma clara.

Por exemplo, quando dito pelo profeta Joel: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias" (Jl.2:28-29 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões).

O Espírito não fala de Si mesmo, mas do Pai.

E o Pai está sendo glorificado, o nome de Jesus está sendo exaltado.

O poder de Deus é manifestado, Glória de Deus é manifestada na vida daqueles 120 homens e mulheres, agora, cheios do Espírito Santo.

 

PENSAMENTO
     O Espírito Santo nunca foi invenção da Igreja!


ORAÇÃO
     Pai, ajuda-me, a cada dia, a falar mais de Ti àqueles que não Te conhecem. Em nome de Jesus, amém!


LEITURA
     Atos 11:19-30 – Josué 13-14 – Jó 27

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura