terça-feira, 16 de agosto de 2011

Então chamaram os escrivães do rei no primeiro mês, no dia treze do mesmo e, conforme a tudo quanto Hamã mandou

"Então chamaram os escrivães do rei no primeiro mês, no dia treze do mesmo e, conforme a tudo quanto Hamã mandou, se escreveu aos príncipes do rei, e aos governadores que havia sobre cada província, e aos líderes, de cada povo; a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; em nome do rei Assuero se escreveu, e com o anel do rei se selou". Et. 3: 9

 

Documentos selados, sentença garantida.

Tudo fora feito de acordo com as leis vigentes no Império Persa. Hamã agia como primeiro ministro naquele reinado. De acordo com todas as informações trazidas por ele, a escrita foi realizada. Todos os que eram investidos de autoridade tomaram conhecimento da sentença que fora promulgada com o selo do rei Assuero.

Todos os detalhes foram rigorosamente cumpridos. Era um reino composto por muitos povos, cada um falava em sua própria língua. Ninguém poderia afirmar que não tomara conhecimento do edito real. A correspondência foi escrita no idioma próprio de cada povo. Os judeus também foram informados da sentença que lhes era enviada – "Sentença de Morte".

Quando lemos esta bela história, com todos os seus andamentos, nos safamos de cada aplicação provável. Mas isso é uma fuga. Você faz parte desta história.

Desde o jardim do Éden, uma sentença foi promulgada que alcançaria toda a raça humana, incluindo, eu e você...

Quando o pecado sujou a inocência do jardim, pela desobediência de Adão e Eva, uma sentença foi promulgada por DEUS. Seríamos malditos e errantes pela terra. O Amor do Pai é tão grandioso que ELE escreveu a sentença e deu o livramento. Em JESUS CRISTO, na Cruz do Calvário, aquela maldição foi paga e hoje nos encontramos livres!

Esse é o grande livramento que temos quando entregamos nossas vidas ao senhorio de JESUS CRISTO.

A sentença foi anulada e temos a garantia da Vida Eterna.

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, eu arrependo-me dos meus pecados, os confesso e O aceito como meu Salvador. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém