quarta-feira, 30 de março de 2011

Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado

"Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado". Sl. 38: 3

 

Este Salmo foi escrito por Davi. O Grande rei de Israel. General incontestável e magnífico administrador. Quantas qualidades para reverenciar um grande homem. Assim era o Rei Davi.

Contanto, nestes versículos, Davi estava voltado para seus próprios sofrimentos. Reconhece que este é o julgamento de DEUS por causa do seu pecado. Por isso não tenta esconder, nem mesmo negar.

O que de terrível acontecera com Davi para ser cobrado tão terrivelmente em seu próprio corpo? Quando relemos o relato histórico, percebemos a similaridade com nossas atitudes.

Muitas conquistas foram realizadas através das estratégias do General Davi. Uma guerra se apontava e era obrigação do rei estar diante de suas tropas. Ele decide ficar em Jerusalém enquanto seus soldados morrem no campo de batalha.

Em seu passeio, pelo alpendre do palácio, vê uma mulher que tomava banho. Era lindíssima e Davi manda chamá-la.

Foi neste lugar estratégico que o inimigo teve vitória sobre o rei acostumado a vencer.

Depois de algum tempo que coabitara com Bate-Seba, recebe o recado: "Estou grávida". I Sm. 11: 5

Existe uma crescente contaminação quando nos afastamos dos propósitos de DEUS.

As soluções encontradas nunca refletem o caráter do Senhor JESUS em nós.

Aquela gravidez não estava nos planos de Davi. Nem poderia estar. Bate-Seba era casada com um dos seus valorosos soldados, Urias. Manda chamá-lo, para que ele, em se deitando com sua mulher assumisse a paternidade de um  filho indesejável.

O pecado de Davi teve consequências funestas.

O distanciamento de DEUS traz doença para nossa carne e podridão para nossoa ossos. Confesse seu pecado, arrependa-se e viva a plenitude de vida.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS mostre-me onde tenho errado e perdoa-me. Ajuda-me a ter o teu caráter. Em Nome de JESUS. Amém!

E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus

"E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus". Lc. 5: 25

 

Existem situações em sua vida que precisam de uma resposta rápida. Não adianta protelar para não correr o risco de duvidar.

Para o homem paralítico foi uma experiência inédita. Creio que de muitas maneiras já tinha tentado colocar em prática a ordem que acabara de receber. Ou quem sabe, nunca tenha tentado. Possivelmente, nem mesmo sentia suas pernas. Como então atender a ordem de JESUS: "Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". V. 24

Algo está sendo proposto ao seu coração. Às vezes é difícil ouvir e consentir que tenha que fazer alguma coisa. Mas a ordem é clara. Não dá mais para esperar. Muitas tentativas já foram feitas sem nenhum sucesso. Isso pode te deixar apreensivo. JESUS espera que confie Nele e considere sua Palavra, pela fé.

Outra característica da ordem do Mestre é: "(...) logo...". Não espere muito tempo. Seu sofrimento incomoda Aquele que é capaz de carregar seu pesado fardo. Para que esperar mais? Por que questionar ou achar que este não é o momento? Só você sabe o que te ocasionou esta perturbação. Se for pecado, confesse-o a JESUS CRISTO: Logo... Não espere mais. O alívio que vai sentir e o resultado em seu próprio corpo serão surpreendentes.

Outra coisa que ainda compete a você. Carregue sua vergonha para abandoná-la em qualquer canto desprezível.

A denuncia do paralítico era sua cama. Decidiu voltar logo para casa e depositar aquele adereço que lhe fora tão humilhante e pesado. Tão pesado que necessitada de mãos que carregassem para ele.

JESUS CRISTO te conclama hoje a renunciar tudo que te incomoda.  Deixe a beira do caminho. Não sinta saudades. Esqueça... A vida do lado do Mestre te trará grandes alegrias.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS entendi a história do paralítico, que levado pelos amigos ao Seu encontro, voltou caminhando. Quero caminhar na Sua presença. Deixo de lado todos os meus pecados e me arrependo de cada um. Caminhe comigo. Em Nome de JESUS. Amém!