domingo, 11 de dezembro de 2011

Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas

"Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas, que está em flor" Ct 2:15.

A falta de muitos não terem uma vida completa na presença de Deus é que não tomam posse das Suas promessas.

Temos plena certeza à luz da Palavra de Deus que o que Ele prometeu é nosso.

Nós devemos tomar posse pela fé e colocar para fora as raposas e também as raposinhas que devastam a nossa vida – os pecados visíveis e invisíveis devem ser retirados.

Judas fala, em sua carta, sobre o pecado que sempre nos rodeia e nos assedia: "Tenham misericórdia dos que têm dúvidas; salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia com medo, odiando até as roupas deles, manchadas pelos seus desejos pecaminosos" Jd 22-23.

Ele exorta-nos a ficarmos longe das coisas que não agridem, mas que são como raposinhas que guardamos.

Existe o pecado no pensamento e na prática – nós caímos no abismo quando cedemos na primeira vez.

Se você não for batizado com o Espírito Santo, você não agüenta, pois Ele nos dá poder para sermos testemunhas.

Quando você está cheio do Espírito Santo, você convive com as circunstâncias e enfrenta as situações do dia-a-dia.

Jesus prometeu-nos, na Sua Palavra, que receberíamos o Espírito Santo a fim de sermos testemunhas, com conversão genuína e transformação de vida – tirando as coisas grandes e as pequenas também para entrarmos na plenitude da bênção que Jesus preparou para nós.

A salvação na Cruz é completa e proporciona-nos vida em abundância e cheia do poder e da graça de Jesus, demonstrando o que Ele é o que Ele faz através das nossas vidas.

A doutrina da santidade é chamada de diamante da Igreja. A teologia era chamada de rainha da ciência. Muitos, hoje, querem um evangelho soft, light.

Nós estamos passando aqui na terra como peregrinos e a nossa pátria está no céu – pois quem tem o Filho tem a vida eterna. Entre nesta bênção para valer e viva intensamente com Deus.

Nazareno

PENSAMENTO
Para recebermos o Batismo com o Espírito Santo, precisamos de uma conversão genuína, de uma fé simples e também de tomarmos posse do que o Senhor Jesus tem para nós.

ORAÇÃO
Senhor, hoje eu renovo a minha aliança contigo e quero fazer diferença para Ti. Em nome de Jesus, Amém.