segunda-feira, 14 de junho de 2010

PROCURAI COM ZELO!

"Por isso se esforcem para possuir os melhores dons" (ICo.12:35).

 

O que é zelo? É cuidado.

É fazer algo com disciplina para não sermos envolvidos por distrações, para não sermos manipulados e desviados do objetivo, para não sermos enganados até com alguns enganos do próprio Satanás.

A respeito dos dons – pela sua diversidade – a nossa procura deve ser cuidadosa – com zelo! No dizer do apóstolo Paulo.

Há pelo menos 25 dons espirituais listados no Novo Testamento: profecia, serviço, ensino, exortação, contribuição, liderança, misericórdia, palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, curas, milagres, discernimentos de espíritos, línguas, interpretação delas, apóstolos, auxílios, administração, evangelista, pastor, celibato, hospitalidade, martírio, missionário e oração (oração intercessora; todos podem orar, mas nem todos podem ser um intercessor).

Peter Wagner, autor desta lista, diz que o crente antes de definir qual é o seu dom, deve examinar a todos e o único dom que ele não deve examinar é o dom do martírio (porque ele não tem volta).

Porque se o irmão experimentar ser mártir, para saber se é o seu dom, pode não voltar nunca mais.

Este dom não se pode experimentar, mas os demais vocês devem procurar com zelo.

Esta procura inicia com expectativa do que o Espírito reservou para você, passa pelo estudo dedicado das características de cada um.

Em seguida, deve ser colocado em pratica no meio da Igreja, aguardar a confirmação dos irmãos mais próximos e, por fim, vê com alegria os resultados para a Glória de Jesus.

De fato: a procura é cercada de muito cuidado...!


PENSAMENTO
     Procurar o seu dom espiritual deve ser cercado de muito cuidado.


ORAÇÃO
     Senhor, ajuda-me a encontrar o dom com cuidado, desvia o engano de Satanás, para que eu seja um canal da Tua bênção. Em nome de Jesus. Amém.


LEITURA
     Marcos 2 – 2 Samuel 4-5 – Daniel 2:24-49

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura