sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Havia então um homem judeu na fortaleza de Susã, cujo nome era Mardoqueu, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, homem benjamita

"Havia então um homem judeu na fortaleza de Susã, cujo nome era Mardoqueu, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, homem benjamita, Este criara a Hadassa (que é Ester, filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por sua filha]". Et. 2: 5 e 7

 

Tem início uma história onde presenciamos a mão de DEUS em todos os detalhes.

Pérsia estava sem rainha.

DEUS conhece a maldade do coração do homem. Seu povo estava escravo em terra estranha e o cuidado do Pai continuava. As famílias judias sofriam a penúria da miséria. Seus pecados fizeram DEUS cumprir Sua justiça sobre seu povo escolhido.

O amor de DEUS toma rédea da história e ela começa a desenrolar-se.

Mardoqueu ou Mordecai era um judeu justo. Seu primo e esposa morreram e lhe deixaram sua filha Ester. Ele cuida daquela criança, que se torna uma linda jovem.

Só DEUS sabia o que o futuro reservava para seu povo na escravidão persa. Tomou Suas providências e coloca Mordecai para cuidar de Ester.

Com você não é diferente. DEUS está cuidando de todas as coisas à sua volta para que seu futuro seja na presença Dele. Muitas vezes você não consegue ver a mão de DEUS, mas o Seu amor é constante e te alcança em qualquer lugar que você tenta se esconder. A fuga pode te dar uma segurança momentânea. Em DEUS nenhuma miséria te alcançará. A sua escravidão foi banida por JESUS CRISTO na Cruz do Calvário. Não se prenda ao passado. Prenda-se nos laços do Amor de DEUS.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, tenho tido experiências que me machucam. Procura seu cuidado e não encontro. Olho e não te vejo. Quero crer incondicionalmente que a minha história está em Suas mãos. Escreva-a com o Teu Amor. Em Nome de JESUS! Amém.