domingo, 18 de setembro de 2011

E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muito

"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" Mt 24:4-5

 

 De todos os fatos da história, os mais importantes se resumem em dois. O primeiro foi a vinda de Jesus Cristo, tão extraordinário que separou a história em duas partes: antes e depois de Jesus.

O segundo fato mais importante, que há de acontecer na história, será a volta de Jesus Cristo, quando Ele colocará um ponto final nessa história e começará uma nova – a história do Reino de Deus, onde governará com cetro de justiça e reinará por toda a Eternidade.

Sempre que a Igreja se reúne para celebrar a Ceia do Senhor deve recordar as duas alianças: a Velha Aliança – que termina com a imolação de Jesus no Calvário – e a Nova Aliança, que começa quando Seu Sangue é derramado na Cruz. Quando Jesus serviu a Ceia para os discípulos, disse: "Este cálice simboliza a nova aliança que começa agora" ICo 11:25.

A volta de Jesus se torna o fato mais importante da história. Durante muito tempo, a Bíblia foi confrontada e rejeitada por aqueles que estudam os princípios da ciência, especialmente a cosmologia. Hoje, a própria ciência está colaborando conosco, pois os cientistas que estudam a idade da terra sabem que os dias desse planeta estão contados.

Pedro diz que "os elementos da terra se desfarão abrasados" IPe 3:12 e isso hoje tem colaboração científica.

Se houvesse uma detonação das reservas das ogivas nucleares em vários campos dessa terra – por acidente ou por alucinação de um dos líderes mundiais –, o eixo imaginário que sustenta a terra não suportaria, e o núcleo da terra, formado por lavas incandescentes, afloraria, e aconteceria exatamente o que o apóstolo pescador escreveu.

Hoje a própria ciência colabora e anda conosco dizendo que isso pode acontecer, um cataclismo de ordem mundial, um dos sinais da volta de Jesus.

Nazareno

PENSAMENTO
Maranata: Jesus virá!


ORAÇÃO
Senhor, abre meus olhos para estar atento a todos os sinais da Tua vinda. Em nome de Jesus, amém

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Rm.5:5

 

Como encontrar um ponto de apoio, firme, quando tudo à nossa volta parece desmoronar? Devo me estribar naquilo que Deus é.

Há três características do caráter de Deus – Ele é bom, fiel e justo – que me fornecem uma garantia de estar pisando em terreno firme quando nEle confio.

Deus é bom, mesmo na circunstância mais adversa; Deus é fiel; Deus não muda de opinião; Ele é justo; Ele enxerga lá na frente.

A nossa esperança não pode estar na mídia, nem no mundo, pois as circunstâncias são ruins – mas permanecemos confiando num Deus que não pode mentir.

Todos os nossos dias estão nas palmas de Sua mão, e isto assegura-nos que Ele não Se esquece de nós.

O mundo dos homens não é o mundo de Deus. Nós estamos debaixo de poder transitório, mas Deus permanece assentado no trono para sempre: Ele é o Eterno.

A Palavra de Deus a cada manhã traz as melhores notícias. Todos os jornais do mundo estão desatualizados em relação ao que a Bíblia diz. A esperança é que Ele não mudou e que Ele não depende de nós para fazer o que tem de fazer.

A nossa sorte é o Senhor: Ele sempre estará conosco na nossa luta e, mesmo que pareça intransponível o nosso obstáculo, Ele nos mostrará que é possível superá-lo, levando-nos a ultrapassá-lo.

Diga para você neste dia: Quero guardar na minha memória o que pode trazer-me esperança. Não fique pensando em coisas negativas.

A corrente de fofoca é poderosa e aumenta as histórias. Apague isso da sua cabeça e seja como um rio no qual, se as coisas negativas chegarem, elas afundam e ninguém mais sabe daquilo.

Se você não entender alguma coisa agora, talvez lá na sala do trono você entenda. As perguntas podem estar sem respostas, mas guarde no seu coração, e um dia Deus vai respondê-las.

Confiar em Deus é solo firme. Não perca a esperança. Firme-se na Rocha!

Nazareno

 

PENSAMENTO
A nossa esperança está no Senhor, que é bom, fiel e justo.

 

ORAÇÃO
Senhor Jesus, neste dia eu renovo no meu coração a minha aliança contigo. A minha esperança não está nas circunstâncias, mas está na Sua pessoa, e quero guardar na minha memória as Tuas promessas, que me dão esperança, e ter a certeza de que Tu estás no controle e que és bom, fiel e justo.