segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta

"Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta". Et. 6: 12

 

Mordecai volta para o lugar da bênção.

Em todo o livro de Ester vemos relatado o lugar de preferência de Mordecai. Estava oportunamente na porta do rei. Daquele lugar ele tomou conhecimento da conspiração que os servos do rei Assuero estava engendrando contra ele. Do mesmo lugar ele buscava notícias de Ester que estava no palácio real, sendo cuidada pelos eunucos do rei e suas servas. Quando Hamã saiu em um cortejo festivo pois tinha sido honrado pelo rei, Mordecai presenciou este desfile. Todas as pessoas se curvavam diante de Hamã, menos Mordecai. Isto também se deu na porta do palácio, por muitas vezes. Quando soube da sentença de morte sobre ele e seu povo, veio para o portão e fez Ester saber das coisas que estavam acontecendo.

A história sofre uma reversão. Hamã sai po palácio angustiado, com a cabeça baixa porque tudo que ele tinha preparado para Mordecai e o povo judeu estava se voltando contra ele.

Por outro lado, Mordecai sai com todas as honras do palácio. Contudo, não se esquece do lugar da bênção. Volta para o portão.

Você também é alvo do amor de DEUS. As bênçãos Dele estão constantemente sobre sua vida. Qual é o lugar estratégico que DEUS separou para você?  Você nunca tinha pensado nisso?

A Igreja de JESUS CRISTO é o lugar onde DEUS ordenou uma bênção para sempre.

As lutas são travadas no decorrer da vida. As estratégias para cada vitória nós aprendemos na Casa do Senhor.

Venha aprender lutar na Igreja. Faça como Mordecai. Volte para o lugar da benção. Sempre...!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, muitas vezes o inimigo tem tolhido meus passos para não voltar ao lugar onde aprendi ser vitorioso. A fidelidade convém aos seus servos. Eu quero ser fiel. Em Nome de JESUS! Amém.

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste". Et. 6: 10

 

O rei Assuero, chama um dos seus empregados e pergunta quem estava no pátio do palácio real. Foi-lhe informado que Hamã estava por ali. Mandou chamá-lo e perguntou o que se faria para honrar um homem. Hamã tinha por certo que estava se referindo a ele. Todas as honras possíveis veio à sua mente e em palavras persuasivas ele relata ao rei.

O coração de Hamã redobra-se em euforia quando ouve da boca do rei: "(...) Apressa-te..." Sua ansiedade devia ser nítida em seus olhos. Não precisava apressá-lo. Ele queria muito que todas as pessoas o vissem com vestes reais, iguais as do rei; o cavalo que o soberano monarca montava e para finalizar a coroa real. Hamã já se via desfilando pela capital do Império Persa. Todas as províncias ficariam sabendo o quanto ele era honrado.

Hamã já devia estar se dirigindo para o local próprio onde vestiria tais roupas, montaria o cavalo e a coroa estaria em sua cabeça. Ele não teve tempo para ir, mas sua mente deve tê-lo deixado pronto para as honrarias.

Os seus ouvidos não estavam preparados para a próxima ordem: "(...) Faze assim para com o judeu Mordecai".

Mordecai estava postado na porta do rei. Era para ele um lugar privilegiado. Daquele lugar ele ouviu a conspiração dos eunucos contra o rei, no mesmo lugar ele não se inclinou a Hamã, mostrando a sua fidelidade a DEUS. E naquele portão ele foi achado para ser honrado. O próprio Hamã era o encarregado de puxar sua montaria por toda a cidade, dando destaque a quem merecia.

JESUS fez um cortejo parecido. Amarrou Satanás e seus demônios e mostrou para todo o mundo espiritual que o vencedor era ELE. Com JESUS somos vitoriosos. Todas as sentenças do inimigo caem por terra frente ao sacrifício de JESUS na Cruz do Calvário. Toda conspiração do inferno está denunciada e nós nos vemos livres!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Tomo posição de vencedor. Reconheço que em CRISTO tenho vitória!