domingo, 11 de setembro de 2011

E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra

"E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra".        Et. 8: 16

 

O povo de Israel tinha sido levado cativo para Babilônia no reinado do rei Ezequias. O profeta Jeremias vinha avisando das calamidades que aconteceriam se aquele povo não se voltasse para DEUS em arrependimento. Não deram ouvidos ao recado do Pai. O reino do sul foi invadido por Nabucodonosor e seus soldados, e fizeram do povo judeu escravo em sua terra.

 Os anos foram passando e os reis sucediam um após o outro. Por três vezes os senhores voltavam para Judá e levava mais cativos para trabalharem em sua terra. Depois do Império Babilônico surge os caldeus e em seguida os medos e persas. O sofrimento daquele povo incomodava o coração de DEUS. Então ELE resolve escrever uma história diferente através de Mordecai e Ester. Neste contexto  encontramos o livramento que DEUS deu para seu povo em plena terra estranha. Mordecai foi livre da forca construída por Hamã e todo o povo judeu viu ser revogada a sentença de morte que era contra eles.

O povo viu a Luz de DEUS brilhando sobre eles. A alegria tomou conta de cada um. Foram honrados na terra de seu cativeiro.

Com você não foi diferente. A Palavra te alerta constantemente a respeito de ter uma vida moldada pelos padrões celestias. A rebeldia não permite que você se entregue totalmente à vondade do Pai. Muitos tem se levantado para te avisar do perigo constante que você está correndo. O inimigo quer de qualquer forma de roubar, matar e destruir. Você não tem acreditado em todas as vozes de alerta que DEUS tem mandado em seu caminho. A última voz vem através de Seu Filho, JESUS CRSITO. Na Cruz do Calvário ELE pagou todos os seus pecados e rasgou a dívida que você tinha com o Pai. Você está livre para viver a vida abundante que você experimenta através da Sua Vida. ELE trará alegria e gozo ao seu coração. A honra que você já experimentou é bem menor daquela reservada para um filho de DEUS. Venha para JESUS!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor, quero te conhecer como um DEUS que me ama e cuida de mim. A escravidão tem me preendido. Liberta-me! Em Teu Nome.