sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus". Mt. 5: 8

 

Cada palavra de JESUS no Sermão do Monte denota a atualidade dela. Somente DEUS, autor da Sua criação poderia conhecer tão bem o ser humano.    Passaram-se os anos, somaram-se os séculos e a humanidade continua com os mesmos defeitos de caráter.

Como ser limpo de coração em meio à uma geração tão corrupta? Parece que é cultura querer trapacear as pessoas. São tidos como espertos aqueles que à custa da tristeza, da pobreza, da incerteza na vida de outras pessoas, são felizes porque de alguma maneira tiveram "vantagem". É algo tão comum que faz parte do cotidiano de muitas sociedades.

Essa deformação de caráter é vista em qualquer classe social. A educação refinada não os fazem melhores. Nem uma raça superior os livra de tanta falta de escrúpulo.

E, lá bem distante, no início da Era Cristã, JESUS já alertava a que tivéssemos corações limpos.

Compete a cada um de nós reverter essa situação que está enraizada na nossa cultura.

Esse recado de JESUS tem a ver com cada um de nós e particularmente com você.

Cada um pode começar agora a mudar os valores errados que temos aprendido a conviver.

Pare! Perceba do que o Mestre está te alertando.

Só os limpos de coração verão a DEUS!

ELE dá a receita e nos ensina como caminhar nessa direção.

O início de tudo está em aceitá-LO como único Salvador de sua vida. Aos poucos o seu caráter vai se refazendo, seus valores vão sendo modificados e cada dia seu coração vai se tornando mais limpo.

É algo sobrenatural. Sem nenhum atropelo, as coisas que tinham grande valor vão perdendo o seu brilho, e, as coisas celestiais começarão  ocupar sua mente, seu tempo e seu coração.

Pronto, está adquirindo o caráter dos que verão a DEUS!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado Senhor pela oportunidade que tenho de mudar as coisas à minha volta, começando por mim. Em Nome de JESUS! Amém.