segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei

"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei". Js. 1: 5

 

Esta promessa foi feita para alguém que decidiu obedecer.

Josué nunca perdeu oportunidades. Estava sempre presente. Moisés pode contar com ele.

Agora ele se vê sozinho diante de uma realidade. Existia um povo que dependia dele. O próprio DEUS o comissionara a continuar a tarefa iniciada por Moisés. Ele não reclamou, não colocou impossibilidades. Estava pronto a obedecer.

Isto é o resultado de alguém que se prepara para alguma coisa grandiosa. Não podemos nos esquecer que durante toda a trajetória no deserto, por quarenta anos, Josué ficou perto do líder. Queria aprender o máximo possível da posição fantástica que Moisés usufruía.

Onde tem ficado durante os dias que se seguem na sua vida? De longe, só observando, só criticando ou tomando posições?

DEUS tem propósitos para cada pessoa que se dispõe a ouvi-Lo. Muitas vezes tem procurado reconhecimento, mas sem, contudo buscar estar no lugar  que o próprio DEUS escolheu para você.

Não são poucas as ocasiões que age como se quisesse dizer para DEUS que ELE não soube te colocar no projeto correto. Mas se reconhecer que DEUS te colocou neste projeto, se você for obediente, se tiver disposição em aprender tudo que se relaciona com o seu chamado, com certeza o reconhecimento virá.

A promessa de DEUS se completa quando ELE afirma que a presença Dele será constante. Nada poderá te intimidar.

Se a luta for ferrenha, se pessoas se levantarem para colocar obstáculos no seu caminho, se a dificuldade aumentar quando você se dispuser a obedecer, não fique desconsolado, nem busque na murmuração uma companhia. ELE é sua companhia! As lutas poderão estar presentes. Você ganhará cada batalha.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Quero aprender a confiar e descansar em ti. Ensina-me a obedecer.  O dia de hoje servirá para que eu possa reconhecê-Lo em cada circunstância. Em Nome de JESUS. Amém!