quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

14.01.11-“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza, mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”. João 16:22

Socorro presente e constante

De uma maneira especial, singular, DEUS cuida de cada um de nós. Tem reconhecido nossa fragilidade, e a atuação maléfica e constante que nos sobrevêm.

Nossa tristeza sempre incomoda o coração de DEUS. Esse comportamento não faz parte do caráter Dele. ELE é sempre alegria. Quando adquirimos essa faceta da Glória em nós, somos fortalecidos pelo Seu poder.

Não é uma atitude simplista, é sim um hábito comportamental que terá que ser formado em nós.

A prontidão de DEUS é real em cuidar para que essa falha existencial seja corrigida através do Seu amor. ELE percebe imediatamente que a amargura de alma tem nos rondado, insistido mesmo em nos tirar a Sua semelhança.

Existe uma promessa de Alguém que se empenha em cumpri-la: "(...) e o vosso coração se alegrará".

Quando uma situação insiste em tirar de nós o caráter de DEUS, faz-se necessário uma tomada de atitude consciente.

Porventura, é hoje que as lembranças teimam em permanecer em sua mente, trazendo-lhe tristezas? Ou quem sabe, a evidência de fatos que fogem do seu controle? Para DEUS, o passado, o presente e o futuro estão sempre condicionados à sua postura em relação a eles. Essa é a ocasião mais propícia de nos mostrar a Sua Glória. Em nenhum instante, qualquer que seja a situação, trará novidade para Ele. É sempre vencedor sobre todas as circunstâncias.

Sempre que buscarmos a companhia de DEUS, ela trará, consigo, a Sua alegria. Essa é a promessa do salmista: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Sl.118:24). Essa promessa espera uma alma para repousar. Deixe-a ficar em você.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS de amor, o meu coração está pronto para receber a Sua alegria. Forma o Seu caráter em mim, à despeito das circunstâncias. Eu sei, agora, que esse é o desejo do Seu coração. Dá-me o batismo da Tua alegria. Eu preciso e quero ser formado como Tu és. Sou teu filho. Realiza em mim a Sua vontade. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!