quarta-feira, 15 de junho de 2011

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença". Jn. 1: 1, 2

 

Jonas era um homem comum. Não era rei, nem profeta, nem sacerdote. O Senhor o chama pelo nome e lhe dá uma incumbência: Evangelizar.

Se DEUS chamou Jonas, então ELE está pronto para chamar eu e você. Não importa qual a sua posição hierárquica no lugar que o Senhor o chamou para adorá-lo.

Você pode estar pensando: "Mas eu não estudei teologia, não fiz nenhum curso de especialização que me deve subsídios para evangelizar". Ninguém me conhece no ministério que eu congrego... DEUS deve estar enganado. ELE nunca me chamaria. Meu nome nem é chamativo.

 Mas ELE está te chamando da mesma forma que chamou Jonas. E você está dando as mesmas desculpas que foram dadas no passado.

Cidade de Nínive. Hoje qualquer das cidades que o Senhor te chamar para clamar por ela é uma Nínive contemporânea.

A malícia presente à nossa volta é tão perniciosa como o foi no período que Jonas viveu.

A qualquer momento pode-se olhar de lado e clamar ao Senhor pelo que os seus olhos estão assistindo. Não precisa fazer uma longa viagem e nem sair da sua zona de conforto. A malícia que fere o coração de DEUS permeia toda a sociedade.

Por isso ELE te escolheu para orar pelas pessoas.

Comece prestar atenção nas coisas que te cercam. Separe as que agradam o coração de DEUS e as que O entristecem. Muito rápido vai perceber que a necessidade do seu clamor é urgente.

Se ELE chamou Jonas, ELE pode te chamar também. Fique atento e ouvira a voz do Senhor te convocando para esta colheita final de almas.

ORAÇÃO    

Obrigada Senhor JESUS por conhecer a Sua voz e ouvir Seu chamado. Pode contar comigo. Em Nome de JESUS! Amém.