segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus

"Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem". IIJo.1:9-10

 

Muitas são as vozes espalhadas nos quatro cantos da terra ensinando doutrinas que não provém de DEUS. Somam verdades à Palavra como se DEUS pudesse ter esquecido de ter deixado algo escrito que seria muito importante para nós.

Qualquer til que acrescentarmos as verdades eternas, a própria Bíblia nos alerta que será somado, no futuro, os flagelos do inferno para quem desta forma agir. ("Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro". Ap. 22: 18)

Em contrapartida quem permanece na verdade da Palavra revelada pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS tem o PAI e também o FILHO.

Como estas vozes enganosas têm se multiplicado temos que estar atentos a todas as coisas que chegam aos nossos ouvidos. É bastante comum irmos atrás de modismos e esquecermos das primeiras coisas que aprendemos "aos pés de JESUS". Quando você O aceitou como Seu Salvador pessoal, sua vida foi experimentando uma mudança. Estas mudanças vieram porque o ESPÍRITO SANTO ministrava em seu coração. Atualmente parece tão difícil voltar ao "primeiro Amor". Esta é a conseqüência de ter-se afastado do ensino do Mestre. Às vezes a Palavra de DEUS se mostra radical em determinados assuntos. Isso também é para preservar sua vida. Nem recebam em casa as pessoas que tentam ensinar uma doutrina diferente daquela que JESUS colocou em seu coração. Livre-se dos falsos profetas.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, dê-me a Tua sabedoria. Quero firmar-me na Tua Palavra, revelada na Bíblia Sagrada. Nada mais tem importância para mim. Só os ensinos de JESUS! Em Teu Nome! Amém.

Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros

"Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? " Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". Dn. 3: 24, 25

 

Três homens decidiram não adorar a estátua de ouro feita por Nabucodonosor. Ninguém os faria se curvarem diante de deuses estranhos. Um decreto tinha sido promulgado de que se alguém se recusasse a adorar a estátua seria jogado em uma fornalha de fogo. Os jovens judeus recusaram. O rei decidiu dar um crédito aqueles  homens, porque eram de sua inteira confiança. Manda chamá-los e ordena que adorem a estátua. Firmemente eles recusaram O rei enlouquecido manda aquecer mais a fornalha e que eles fossem atirados dentro dela. O lugar era tão quente que os soldados encarregados de colocarem os jovens dentro da fornalha foram queimados e mortos. De um lugar seguro o rei olhou e viu quatro homens andando entre as chamas. Questionou: Não foram três os que desobedeceram meu decreto? Foi prontamente certificado que sim. O texto Bíblico afirma: "E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". v. 25

Qualquer situação que você está enfrentando hoje,você não está sozinho. JESUS CRISTO nunca te abandona. O quarto homem na fornalha era o Mestre. Caminhava tranquilamente por entre as chamas. É assim que ELE caminha ao seu lado, com tranqüilidade e ministrando Sua Paz em seu coração.

Nem cheiro de fumaça ficará em suas roupas. Quando sair desta situação o aprendizado será tão grande que só lhe restará Glorificar o Nome do Altíssimo.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Fica comigo JESUS. Sua companhia já é notada em minha vida. Minhas roupas e a minha alma sairão triunfantes desta "fornalha". Em Nome de JESUS! Amém