segunda-feira, 23 de maio de 2011

E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós

"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós". Gn. 22: 5

 

Lembra-se? Abrão olhou para cima e teve imediatamente o direcionamento de DEUS. O salmista também nos alerta: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro". Sl 121: 1

A proposta continuava a mesma: Abraão deveria levar seu filho Isaque ao monte Moriá e ali ele seria sacrificado. Mas não é isso que o pai do adolescente diz para seus servos que o acompanhavam. Depois de receber instruções de DEUS, quando levantou os olhos para o monte, tinha convicção que um grande milagre estava prestes a acontecer. Confiantemente ele confabula com seus empregados: "e havendo adorado, tornaremos a vós".

Tudo estava preparado para que a obediência do servo Abraão fosse comprovada. Preparou tudo para o sacrifício e, seu próprio filho ajudava nesta tarefa difícil. Levavam na subida do monte: lenha, cutelo e até mesmo o fogo. Só faltava o principal: O cordeiro para ser imolado. Creio que isso estava preocupando muito o jovem. Via o pai subindo confiantemente e também continuava firme em sua caminhada: mas onde estava o cordeiro?

O que mais empurrava Abraão para cima daquele monte era a adoração. O prazer de estar diante de DEUS, sabendo que algo extraordinário estava prestes a acontecer. Nada mais importava, porque sabia que o Pai providenciaria para que sua alegria fosse completa. De maneira nenhuma a tristeza seria plantada em seu coração.

Quantas vezes DEUS têm falado com você... Muitas vezes tem achado que o Pai quer castrar os seus sonhos. Não confia que DEUS quer tão somente te conduzir pelo caminho da obediência que sempre desemboca nas bênçãos do Altíssimo.

Não tema caminhar sob a direção do ESPÍRITO SANTO de DEUS. ELE sempre te conduzirá em vitória.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, ensina-me a ser obediente na mesma proporção que o Senhor o foi. Por causa dela o Senhor tem conquistado o mundo. Quero te ajudar nesta empreitada. Em Nome de JESUS! Amém.