sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles, crianças e mulheres,

"Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens".     Et. 8: 11

 

Mudou o curso da história para o povo judeu. Foram dadas regalias que até então não tinham experimentado como escravos. Seus antepassados não acreditariam no que estaca acontecendo com a "Nação" judaica em plena escravidâo. DEUS ouvira as orações que foram feitas daquela terra e vem em socorro do seu povo.

Uma reunião de algumas pessoas já seria considerado um motim. Pensariam que estavam tentando se organizarem para fazer alguma coisa contra seus senhores. A história muda e eles são aconselhados a se reunirem e se voltarem contra o povo da terra que de alguma maneira quisesse lhes causar algum mal. Estavam sendo orientados a se defenderem.

A vida deles adquirira valor diferente da de um escravo. Tinham o consentimento do rei para materem e aniquilarem seus inimigos, que  era o povo da terra. Sua vidas deveriam ser defendidas a qualquer custo, nem que para isso tivessem que matar. O povo não poderia subjugar o judeu.

Encerrando o edito real lê-se que as possessões dos seus algozes passariam para suas mãos.

Ficaram livres e com a possibilidade de serem ricos.

A sua vida pode fazer parte de uma história parecida.

Todos nós estamos afastados das promessas de DEUS por causa do pecado.

 A Santidade de DEUS não permite que ELE se achega a você. O inimigo tinha isso como um aliado. Prendia você pelo pecado. Mas JESUS CRISTO vem e coloca seu plano por terra. No poder do Nome de JESUS, você  não será saqueado. Ninguém, nem demônios tem autoridade para roubar o que te pertence. Você é livre! Aleluia!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor, perdoe os meus pecados. Sei que tenho falhado. Preciso da sua misericórdia. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.