quinta-feira, 21 de abril de 2011

E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos

"E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos". Mt. 26: 18

 

Esta data se reveste de importância, que nem mesmo o Filho de DEUS poderia deixar de cumprir todos os rituais que compunham aquele evento.

O passado está muito vivo na história do povo judeu. Suas gerações que vieram após o cativeiro do Egito, não poderiam esquecer o que os seus antepassados viveram e nem o que presenciaram quando DEUS intervém e tira o Seu povo da escravidão.

Lá no passado longínquo, em uma noite escolhida pelo próprio DEUS, tiveram que apressadamente comer a Páscoa. Era sua libertação da escravidão. É esta a significação da Páscoa – Libertação. Sua refeição naquela ocasião se resumia em um cordeiro assado, que deveria ser comido por todos que participavam naquela casa. As ervas amargas os fariam lembrar do sofrimento que passaram na escravidão. Não teriam tempo de deixarem o pão ser levedado e crescer. Comeram "pães asmos". O vinho fazia parte daquela ocasião especial.

JESUS CRISTO queria estar com seus discípulos em sua última Páscoa. ELE era o Cordeiro presente que salvaria toda a humanidade, trazendo libertação.

Tudo estava pronto quando o Mestre chegou. Sentaram-se e JESUS começou a ensiná-los. O pão e o vinho passaram a ter um significado único. O Pão representava o Corpo de CRISTO que foi moído em nosso favor. O Sangue era a Nova Aliança.

O tempo de escravidão de nossas almas estava com o prazo contado. Logo, toda a humanidade experimentaria a Salvação do cativeiro do pecado, em que todos nós estávamos.

Sexta-feira Santa – Dia de Páscoa.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Ensina-me a ter este entendimento. As comemorações presentes não nos remetem a essa importância. Comemos, bebemos, nos alegramos porque é Páscoa. Quero experimentar o que JESUS trouxe-me com sua morte. Salva-me da escravidão eterna. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!