sábado, 29 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

Você é incomparável

 

                                               Para Deus, ninguém é inútil Ninguém.

 

Em meu armário há um suéter que raramente uso. É pequeno demais. As mangas são muito curtas, e os ombros, muito estreitos. Faltam alguns botões, e a malha está puída. A lógica diz que devo abrir espaço e livrar-me do suéter.

                        É o que a lógica diz.

                        O amor, porém, não permite.

                        Há um aspecto peculiar nesse suéter que me faz mantê-lo no armário. O que há de extraordinário nele? É a criação de uma mãe dedicada expressando seu amor.

                        O suéter é especial. Fora de serie. Não pode ser substituído. Cada ponto foi selecionado com cuidado. Cada fio foi escolhido com afeto.

                        E, apesar de ter perdido a serventia, o suéter não perdeu seu valor. Não é sua função que o torna valioso, mas quem o confeccionou.

                        Deve ser isso que o salmista tinha em mente quando escreveu: "(Tu) me teceste no ventre de minha mãe" (Sl.139:13).

                        Pense nas palavras. Você foi tecido no ventre de sua mãe. Você não é um acidente. Não foi produzido em massa. Não é um produto de linha de montagem. Você dói deliberadamente projetado, especificamente dotado e amorosamente colocado neste mundo pelo Artesão-Mestre.

                        Numa sociedade que tem pouco espaço para subordinados, essa é uma boa notícia... Num sistema que classifica o valor do ser humano pelo número de algarismos do salário dele ou pelo torneado da perna dela, quero lhe dizer uma coisa: o projeto de Jesus é motivo de alegria!

 

Max Lucado