segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão

"Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno" (Mt. 5: 22)

 

Existe uma interpretação real deste texto que eu preciso entender para poder estar cuidando do meu agir.

JESUS faz uma ressalva quando inicia esta nova proposta. Ele disse: "Eu, porém..." Fica subentendido que estaria pronto a trazer um ensinamento novo que mudaria todo entendimento que regia a lei.

Tenho que deixar de lado toda a religiosidade que permeava o comportamento das autoridades da época do início da Igreja. Todo o impacto da lei ficou ultrapassado quando o próprio JESUS cumpriu todos os princípios eternos regido pelo amor.

Minhas atitudes neste dia terão que refletir o caminhar do meu Senhor aqui na terra. Tenho que ser simplesmente como JESUS.

Algumas traduções alerta para a possibilidade de estarmos encolerizados sem nenhum motivo aparente. JESUS está nos mostrando que pertencemos a uma grande família. Somos irmãos e devemos ter atitudes que revelam o desejo que temos de servir uns aos outros. Quando aceito esta mudança de raciocínio estou valorizando todos os meus relacionamentos. JESUS deu dignidade a nós. Nesta nova condição perdemos o desejo de assistir o mal que poderá vir sobre o meu irmão e prontamente vou a seu socorro para aliviar seu fardo e curar a sua dor.

JESUS está me ensinado que a morte é por ele denunciada em qualquer nível. ELE não deseja que eu seja punido neste dia, mas também não quer que minhas atitudes revelem um comportamento diferente daquele que eu estou sendo cuidado.

A presença da ira revela a falta de amor!

Estou pronto a revelar amor de JESUS CRISTO. Posso contar com Ele nessa empreitada. Não vou quebrar nenhum dos mandamentos de DEUS. Vou amar neste dia com o amor de DEUS.

Mirian Pinheiro

Oração

Estou disposto a ser confrontado com situações que levem a amar. Não conseguiria se não pudesse contar com o sobrenatural de DEUS. Contudo, eu posso. Senhor JESUS ensina-me a demonstrar neste dia todo o Seu amor. Eu sei que posso. O senhor está a minha frente para dirigir. Em teu Nome, amém!