quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mt. 5:3)

 

Existe uma felicidade proposta para todos os que se embrenham nas certezas que regem o reino eterno. A verdadeira condição real de vida está associada à correta relação do homem para com DEUS. Aqui está uma declaração de quem é feliz, aos olhos Dele. Podemos concluir que só são felizes aqueles que vivem com o Senhor.

Esta condição de felicidade está intimamente relacionada com o quanto tenho disposição em deixar o reino dos céus fazer parte da minha vida.

Nesta experiência única, quero desfrutar do consolo que posso ter vindo dos céus: Herdar a terra, ser satisfeito nas minhas aspirações, obter misericórdia, ver DEUS e ser chamado de Seu filho, serão os benefícios que estarei desfrutando neste dia!

Longe de mim a idéia de que JESUS estivesse tratando com as pessoas menos privilegiadas de uma sociedade. Não era a pobreza física que ELE estava denunciando. Muito menos, falava com pessoas doentes da alma. Para elas tinha meios de curá-las. Eu sei que está tratando com os humildes, que reconhecem Nele toda a grandeza.

Quero ter hoje esta atitude de coração, reconhecendo a grandeza de DEUS e a necessidade que tenho em estar a cada dia, dependendo do seu amor para meu crescimento espiritual.

DEUS tem preparado para mim situações novas. Quero buscar as soluções Nele. A cada momento estarei disposto, e com humildade, aprenderei Dele.

Olho para JESUS e não encontro nenhuma situação que mostrasse soberba. Está no meu coração o desejo de imitá-Lo. Quero ser humilde, manso e bondoso.

Tirando a soberba do meu coração, andarei levemente.

A postura agora implicará na abundância de prazeres que regerá minha vida. Esta virtude me fará, a cada instante, mais parecido com JESUS.

Mirian Pinheiro

Oração

Meu querido JESUS, tira de mim todo orgulho espiritual, este é um elemento negativo que colocará tudo a perder. Não quero depender dos meus esforços neste novo começo. Estou na Tua dependência.

Ensina-me manifestar o Teu amor. Só assim serei feliz!

e ELE passou a ensiná-los

"e ELE passou a ensiná-los, dizendo:" (Mt. 5: 2)

 

Esta frase está significando que alguém tem para mim uma comunicação solene e confidencial. Eu posso ouvir JESUS dizendo assim: "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos". (Is. 57:15) Esta é a convicção real de alguém que pode e quer interferir na minha vida para trazer à minha existência um caráter igual ao dele.

JESUS quer que eu revele ao mundo, neste dia, um caráter piedoso. ELE está afirmando-me que não importa o desenrolar da história neste momento. Este é o tempo propício para que as pessoas sintam a presença Dele através de mim. Eu sei e quero mostrar através das minhas atitudes que os ensinamentos do Reino estão presentes em minha mente e já têm transformado meu viver.

Quando olho para a eternidade e encontro JESUS assentado em um alto e sublime trono, tenho a convicção de que deste lugar ELE está pronto a deixar-me usufruir a Sua glória. É real verificarmos que nada pode conter JESUS. ELE também se faz presente junto a todos os que querem aprender Dele.

A realidade de sua presença tira de mim todo o abatimento. Posso olhar para este novo amanhecer com a certeza de que Sua restauração é real, me acudiu, me sustentou e me vivificou.

Com esta certeza vou encontrar-me com o mundo lá fora, que já me espera. Sei das muitas questões que se oporão para que o desequilíbrio venha tentar sucumbir-me. Não adianta! Quem experimentou a presença de JESUS, como eu experimentei, neste novo dia, está pronto para as grandes conquistas.

Tenho uma companhia constante: JESUS CRISTO! Ele passou para ensinar-me, coloquei-me junto Dele e ele acolheu-me. Nesta nova empreitada, eu e ELE seremos vencedores!

Mirian Pinheiro

Oração

JESUS, no passado, muitos pararam, sentaram-se naquele monte para Te ouvir falar. Quem deixou Suas palavras entrar em seu coração foi mudado. A mesma mudança ocorreu em mim. O tempo passou! O meu monte é aqui, lugar onde me encontro com o Rei da glória. A caminhada que nos espera será proveitosa. Estaremos juntos! Amém.