quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mt. 5:3)

 

Existe uma felicidade proposta para todos os que se embrenham nas certezas que regem o reino eterno. A verdadeira condição real de vida está associada à correta relação do homem para com DEUS. Aqui está uma declaração de quem é feliz, aos olhos Dele. Podemos concluir que só são felizes aqueles que vivem com o Senhor.

Esta condição de felicidade está intimamente relacionada com o quanto tenho disposição em deixar o reino dos céus fazer parte da minha vida.

Nesta experiência única, quero desfrutar do consolo que posso ter vindo dos céus: Herdar a terra, ser satisfeito nas minhas aspirações, obter misericórdia, ver DEUS e ser chamado de Seu filho, serão os benefícios que estarei desfrutando neste dia!

Longe de mim a idéia de que JESUS estivesse tratando com as pessoas menos privilegiadas de uma sociedade. Não era a pobreza física que ELE estava denunciando. Muito menos, falava com pessoas doentes da alma. Para elas tinha meios de curá-las. Eu sei que está tratando com os humildes, que reconhecem Nele toda a grandeza.

Quero ter hoje esta atitude de coração, reconhecendo a grandeza de DEUS e a necessidade que tenho em estar a cada dia, dependendo do seu amor para meu crescimento espiritual.

DEUS tem preparado para mim situações novas. Quero buscar as soluções Nele. A cada momento estarei disposto, e com humildade, aprenderei Dele.

Olho para JESUS e não encontro nenhuma situação que mostrasse soberba. Está no meu coração o desejo de imitá-Lo. Quero ser humilde, manso e bondoso.

Tirando a soberba do meu coração, andarei levemente.

A postura agora implicará na abundância de prazeres que regerá minha vida. Esta virtude me fará, a cada instante, mais parecido com JESUS.

Mirian Pinheiro

Oração

Meu querido JESUS, tira de mim todo orgulho espiritual, este é um elemento negativo que colocará tudo a perder. Não quero depender dos meus esforços neste novo começo. Estou na Tua dependência.

Ensina-me manifestar o Teu amor. Só assim serei feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário